pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Aeroporto de Luanda terá Centro de Pista

nw-ENANA

«Luanda – O Aeroporto Internacional de Luanda vai contar, brevemente, com um Central Line (Centro de Pista), cuja missão será auxiliar a descolagem e aterragem das aeronaves no período noturno. A informação foi prestada pelo Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), Manuel Ceitas, durante a visita efectuada às instalações aeroportuária pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.
Segundo o responsável da ENANA, o Centro da Pista estará balizado e instalado com cores diferentes que serão bem visíveis no período noturno e que ajudara a tripulação a orientar-se na pista.
“A instalação do centro vai dar resposta a algumas preocupações das companhias aéreas nacionais e internacionais que operam no país e também aquelas solicitam muitas vezes escalas em períodos noturnos”, referiu
Referiu que a empresa que dirige tende a melhorar, cada vez mais, os seus serviços, argumentando que “isto se reflete nos elogios que temos estado a receber por parte dos passageiros que nos visitam”.
As obras de requalificação do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, além de garantirem maior comodidade aos passageiros, visam também aumentar a movimentação de pessoas, de um milhão e 200 mil para três milhões e 600 mil/ano, num investimento de mais de 130 milhões de dólares americanos.
A ENANA está a implementar um projeto para a reabilitação e ampliação de serviços em 30 instituições aeroportuárias (aeroportos e aeródromos) do país, de grandes, médias e pequenas dimensões, num investimento estimado em cerca de 400 milhões de dólares, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos.»

artigo publicado na página de internet “Angop”
(29 Abril 2011)

Centro de Pista Central Line

Artigos relacionados

Mais em Notícias (251º de 779 artigos)
Cidade de Luanda

«O aeroporto de Catumbela, inaugurado esta segunda-feira, é uma alternativa ao de Luanda “pela sua dimensão e capacidade”, afirmou o presidente da Empresa Nacional de Aeroportos e Navegação Aérea ...