pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Enana aposta na formação contínua do seu pessoal

nw-ENANA

«Os funcionários da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (Enana) vão receber formação contínua de forma a melhorarem os serviços prestados e criar-se maior aproximação aos utentes, sublinhou hoje, terça-feira, em Luanda, o presidente do conselho de administração da instituição, Manuel Ceitas.
Em breves declarações à Angop, o responsável esclareceu que a formação dos quadros é primordial pelo facto do mundo da aviação estar em constante evolução, pelo que os serviços da empresa devem acompanhar essa dinâmica.
Segundo Manuel Ceitas, os trabalhadores devem receber refrescamento constante devido à complexidade do trabalho e equipamentos que executam, assim como dos riscos e stress a que estão sujeitos.
A fonte explicou que essa aposta na formação visa também equiparar os quadros da empresa às aptidões de funcionários de aeroportos mais desenvolvidos e de maior tráfego a nível regional e internacional.
”A Enana quer prestar de facto um trabalho condigno aos nossos passageiros e companhias aéreas, tendo em conta que Angola se insere no mundo da globalização e não podemos estar distanciados das melhores práticas”, realçou.
Por outro lado, Manuel Ceitas considerou de positivo o balanço efectuado pela empresa durante o ano de 2011, tendo sido minimizados alguns problemas financeiros e operacionais.
Apelou a uma maior entrega dos funcionários nas suas tarefas diárias, visando a melhoria dos serviços prestados aos utentes e criar as bases para um desenvolvimento sustentável da instituição.»

artigo publicado na página de internet “Angop”
(14 Fevereiro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (21º de 779 artigos)

«Os funcionários da Ghassist, única empresa de “handling” a operar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, recebem anualmente formação de refrescamento para atender as necessidades ...