pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Ghassist assiste mais de cinco mil passageiros dia

GHassist

«Mais de cinco mil e quinhentos passageiros são assistidos diariamente pela Ghassist, única empresa de “handling” a operar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, informou o director de marketing da instituição, Diogo Pontes.
Em entrevista à Angop, o responsável informou que do total de passageiros assistidos 39.40 porcento são viajantes das Linhas Aéreas de Angola (TAAG), enquanto restantes 60,60% são clientes de outras companhias aéreas.
“O número regular de companhias assistidas é de dezanove (19) transportadoras, entre as quais angolanas, africanas, europeias, uma norte-americana e outra asiática, sendo o número de voos assistidos por dia 61, entre domésticos, regionais e internacionais”.
A empresa manuseia mais de setenta e nove mil quilogramas de carga e 952 quilos de correios.
Entre os vários serviços prestados destaca-se, ckeck-in, load control, assistência de passageiros com limitações de locomoção e crianças não acompanhadas, manuseamento de bagagem, carga e correio, limpeza do interior de aeronaves, abastecimento de água potável, serviços de descarga de lavabos e provisão de equipamentos de assistência na rampa.
A Ghassist, empresa provedora dos serviços de assistência às aeronaves nos aeroportos geridos pela ENANA, presta actualmente serviço à Taag e a 18 outras companhias aéreas nacionais e estrangeiras que operam em Angola, para além dos voos especiais e alugados.
A mesma foi formada em 1996, embora tenham tomado dimensão efectiva de operadora desses serviços apenas a um de e Julho de 1997.
A empresa de carácter privado tem cerca de 700 trabalhadores e opera nos aeroportos de Luanda, Cabinda, Ondjiva (Cunene) e Lubango (Huíla). Antes da sua criação, tais serviços eram prestados apenas pela TAAG»

artigo publicado na página de internet “Angola Press”
(9 Julho 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (21º de 779 artigos)

«Os funcionários da Ghassist, única empresa de “handling” a operar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, recebem anualmente formação de refrescamento para atender as necessidades ...