pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – O novo aeroporto de Luanda será dos maiores de África

Novo_aeroporto_Luanda

«O novo aeroporto internacional de Luanda está projectado para vir a ser dos maiores de África, disse terça-feira, em Luanda, o ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.
Para o ministro, que discursava na sessão de abertura de um seminário organizado pela ENANA, “a construção e entrada em operação do novo aeroporto internacional de Luanda, é um grande desafio para todo o sector aéreo angolano”.
Augusto da Silva Tomás anunciou na ocasião, sem entrar em detalhes, que a primeira fase da construção deve estar concluída ainda este ano.
Considerou que nos últimos três anos, o sector do transporte aéreo em Angola, tem conhecido uma grande evolução, apesar de trazer um historial de situações difíceis.
“É com agrado que podemos hoje constatar que ultrapassamos momentos críticos. De entre os ganhos conseguidos, apraz-nos mencionar a reabilitação e modernização de dois aeroportos internacionais, o de Luanda e o da Catumbela (Benguela)”, apontou.
Revelou que o sector realiza obras aeroportuários em praticamente toda a extensão do território nacional em investimentos de centenas de milhões de dólares americanos.
O seminário, que se enquadra no ciclo de actividades ligadas ao “Dia da Felicidade nas Empresas Públicas de Transportes”, decorreu esta tarde, no Centro de Conferências de Belas.
Orientado pelo professor Armando Vaz Velho, o evento teve como destinatários os trabalhadores da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA-EP), Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) e do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (GPIAA).
O programa, que decorre sob o lema “Governação empresarial com amor ao próximo pela felicidade do trabalhador”, teve a sua abertura oficial a 26 de Abril do ano em curso, em Luanda, pelo Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, e estende-se até ao dia 31 do corrente mês a todas as empresas públicas do Ministério dos Transportes.»

artigo publicado na página de internet “Angola Press”
(15 Maio 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, garantiu nesta quinta-feira, em Luanda, que o acordo rubricado terça-feira (30) com a Emirates cinge-se exclusivamente à gestão da companhia, o que ...