pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Remodelação dos aeroportos cria maior segurança aérea

Cidade de Luanda

«O director de infra-estrutura da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), Nataniel Domingos, afirmou hoje, sexta feira, em Luanda, que o programa de remodelação e melhoria das infra-estruturas aeroportuárias tem estado a criar condições de melhoria da segurança aérea no país.
Nataniel Domingos falava no decorrer da conferência de imprensa realizada hoje, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por ocasião do 33º aniversário da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), que se assinala a 13 do corrente mês.
Segundo o responsável, a ENANA tem estado a trabalhar na reparação e modernização dos aeroportos, para garantir a segurança de voos e para melhorar o tratamento e a acomodação dos passageiros.
”Com esta intenção foram já reabilitados os aeroportos de Cabinda, Kuito, Benguela, Huambo, Lubango, Malanje, Sumbe, Bié e Onjiva e estão em fase de conclusão os do Luena, Uíge e Saurimo”, sublinhou.
Adiantou que, no âmbito do processo de construção e remodelação dos aeroportos e aeródromos do país, estão em fase de início de obras os aeroportos do Namibe e de M’Banza Congo.
De acordo com Nataniel Domingos, a melhoria na acomodação dos passageiros e bagagens dentro dos aeroportos sobre gestão da ENANA é um dos grandes desafios da instituição.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Dubai quer ser a casa do maior aeroporto do mundo. O Al Maktoum International Airport (IATA: DWC) localizado em Jebel Ali (37 km a sudoeste) no Dubai, Emirados Árabes Unidos, foi inaugurado em 27 de Junho de ...