pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Funcionários dos aeroportos regionais vão receber formação

Sala de formação

«Até ao final do ano, 320 profissionais de aeroportos regionais de 119 cidades vão fazer um cursopara receber mais capacitação sobre operação desses aeródromos, na legislação que regula o setor aéreo e nas práticas de gestão aeroportuária. Deste total, 240 atuam nas áreas operacionais dos terminais e 80 nas seções de combate a incêndio.
O curso será feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) entre os dias 9 de setembro e 28 de novembro, com carga de 40 horas/aula. Os funcionários da área operacional vão poder fazer o treinamento em seis cidades: São Manuel (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Cuiabá (MT) e Manaus (AM). O curso para combate a incêndio será em Belo Horizonte. Profissionais indiretamente envolvidos com o setor, como servidores de secretarias estaduais e municipais que lidam com a aviação regional, também vão ser treinados.
O contrato para execução do treinamento foi assinado na última quinta-feira (22), entre a Infraero e a Secretaria de Aviação Civil (SAC). O curso terá investimento de R$ 790 mil e é um complemento ao Plano de Aviação Regional da SAC, iniciado no final do ano passado, que prevê investimento total de R$ 7,3 bilhões em reformas e ampliações de 270 aeroportos regionais.»

Sabrina Craide, artigo publicado na página de internet “Agência Brasil”
(24 Agosto 2013)

PROFISSÕES NOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE AÉREO E AEROPORTOS
– TÉCNICO(A) DE SOCORROS E EMERGÊNCIAS DE AERÓDROMO – TSEA ou Oficial de Operações de Socorros – OPS
– OPERADOR DE SOCORROS E EMERGÊNCIAS DE AERÓDROMO

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Profissionais que desejam se aperfeiçoar em gestão de aeroportos têm até o dia 15 de março para se inscrever no Curso Básico para Gestores Aeroportuários (CBGAR), ...