pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Obras começam em setembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos

nw-aeroporto_de_Guarulhos

«A Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos S/A assinou, hoje, em Brasília, o Contrato de Concessão do Aeroporto de Guarulhos (SP). A medida celebra a primeira rodada de concessão dos aeroportos brasileiros e o projeto do Governo Federal de modernização do sistema aeroportuário.
Entre os investimentos iniciais previstos estão a construção de um novo terminal para 12 milhões de passageiros/ano; um estacionamento com capacidade para 10 mil novas vagas; maior pátio para aeronaves com 36 novas posições; saídas rápidas de pista de pouso e descolagens; 22 novas pontes de embarque; melhorias na sinalização, segurança, iluminação e limpeza, entre outras. Até a Copa do Mundo de 2014 serão feitos grandes investimentos e a previsão é que, até 2022, o aeroporto tenha capacidade de receber cerca de 60 milhões passageiros por ano.
Com a assinatura do Contrato de Concessão, inicia-se a transição da operação da Infraero para a Concessionária . Em dezembro, a Concessionária assume plenamente a operação do Aeroporto.

Parte: 1 2 3

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL), localizado no distrito de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, situado a 42 quilómetros do centro da cidade de Luanda, está inserido numa área total de 75 ...