pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Chile – Lan Airlines recebe o seu primeiro Boeing 787 Dreamliner

nw-B787

«A Lan é a primeira das Américas e uma das primeiras do mundo a receber o Boeing 787 Dreamliner. Durante os próximos dez anos, a empresa receberá 32 B-787, sendo os três primeiros ainda este ano, resultado de um dos maiores investimentos da história da companhia: US$ 4,9 bilhões. Desse total, seis aeronaves foram adquiridas pelo sistema de leasing.
Com um evento na fábrica da Boeing, em Seattle (EUA), nesta sexta-feira (dia 31), autoridades presentes, além dos principais executivos da Lan, e representantes do fabricante celebraram a entrega do primeiro Dreamliner para a empresa chilena. Ignacio Cueto, presidente da Lan, se referiu à importância desta entrega para a companhia e celebrou o que este avião representará, tanto para a indústria aérea da região, como para a experiência de viagem dos passageiros que voarão neste modelo. “Estamos muito satisfeitos de ser os primeiros no continente americano a receber este avião, o mais moderno do mundo em seu modelo. Não é somente um marco para a Lan, mas também para todos os nossos passageiros, já que graças a sua avançada tecnologia e atributos inéditos melhorará ainda mais a experiência de viagem a bordo da Lan. Com o Boeing 787 Dreamliner, poderemos voar a maiores distâncias, em um avião que contribui para a preservação do meio ambiente e que é altamente eficiente, o que nos assegurará prosseguir crescendo de forma sustentável” – explicou Cueto.
Para Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para América Latina, África e Caribe da Boeing, a Lan se converteu em líder na América Latina e no mundo, graças ao seu incomparável serviço de bordo, liderança e compromisso com a inovação e a tecnologia. ”A entrega do 787 ajudará a Lan a manter essa posição ao incrementar sua presença global e oferecer renovada experiência de viagem a mais passageiros no mundo”, disse Gallard.
As primeiras cidades atendidas pelos 787 da Lan serão: Santiago, Buenos Aires, Lima, Los Angeles, Madrid e Frankfurt. Estas rotas se somarão, de maneira paulatina, durante o primeiro ano de operação da aeronave, que começará a voar comercialmente nos próximos meses.
Entre as novidades do Boeing 787 da Lan, os assentos da classe Premium Business – que serão full flat 100% horizontal e com a mesma geometria que os atuais – incorporam: um repouso para os pés, sistema de memória que grava a posição do assento que o usuário escolheu, além da massagem lombar, que aumentará ainda mais a sensação de descanso. Na classe econômica, seus assentos ergométricos reclináveis – que contam com repousa-cabeça com quatro ajustes – proporcionam relaxamento. A configuração da cabine nos primeiros aviões Boeing 787 da Lan será de 217 assentos na classe econômica e 30 na Premium Business

artigo publicado na página de internet “Panrotas”
(31 Agosto 2012)


Motor Rolls Royce Trent 1000

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, completou em 2016 mais um ano de crescimento, fruto da expansão da frota e do investimento nos produtos para os passageiros. ...