pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Espanha – Spanair deixa de operar a partir de 28 janeiro de 2012

nw-spanair

«A transportador aérea espanhola Spanair anunciou que vai deixar de operar voos a partir desta noite, devido a problemas financeiros.
“Face à falta de viabilidade financeira para os próximos meses, a companhia optou por cessar a operação dos voos, como medida de prudência e segurança”, explicou o conselho de administração da companhia, em comunicado citado pelo El País.
O anúncio surgiu de surpresa e afecta só neste fim-de-semana mais de 22.700 passageiros. O Governo espanhol já está a trabalhar com outras operadoras para arranjar alternativas. Os passageiros afectados podem usar o site da Spanair ou o número de telefone 900 13 14 15 para obterem ajuda.
A companhia, que emprega 2500 pessoas, estava em dificuldades financeiras e o anúncio surge após as negociações para uma possível parceria com a Qatar Airways não terem chegado a bom porto.»

artigo publicado no jornal “Público
(27 Janeiro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) retoma a partir de Março de 2020 a ligação entre Maputo e Lisboa, com três voos semanais, que serão realizados em parceria com a companhia aérea Hi ...