pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Groundforce – Autoridade da Concorrência valida compra

Urbanos_1

«A Autoridade da Concorrência validou o acordo de princípio entre a TAP e o Grupo Urbanos para a compra de 50,1 por cento do capital da empresa de assistência nos aeroportos Groundforce, disse à Lusa fonte oficial da transportadora.
“A Autoridade da Concorrência validou o negócio”, afirmou a fonte da TAP.
A 5 de dezembro, o Grupo Urbanos e a TAP anunciaram um acordo de princípio para a compra de 50,1% do capital da empresa de assistência nos aeroportos Groundforce.
A concretização do negócio, segundo o comunicado divulgado pela TAP e pelo Grupo Urbanos na altura, estava dependente da avaliação do Governo e do parecer da Autoridade da Concorrência.
A avaliação do Governo ainda não foi conhecida.
A TAP partilhou a Groundforce até março de 2008 com os espanhóis da Globalia, altura em que os 50,1% detidos pela empresa espanhola foram comprados por três bancos (BIG, Banif e Banco Invest).
Na sequência desta operação, a propriedade desta participação voltou para as mãos da TAP pelo mesmo valor que tinha sido vendida ao consórcio bancário: 31,6 milhões de euros.
A TAP transferiu então o controlo de gestão da Groundforce para a empresa independente Europartners, uma operação que foi submetida à autorização da Autoridade da Concorrência.»

artigo publicado na página de internet “Diário Digital
(25 Janeiro 2012)

Artigos relacionados

  • Bruxelas autorizou venda da Groundforce
  • Groundforce mantém licença para operar nos aeroportos
  • Groundforce - Governo atrasa venda
  • Groundforce - Governo mostra-se favorável à venda ao grupo Urbanos
  • Groundforce - A Urbanos vai manter os 2 mil trabalhadores
  • Urbanos compra Groundforce à TAP
  • Handling - Groundforce vendida a preço de 'saldo'
  • Groundforce Faro “foi sempre uma carta fora do baralho” para possíveis compradores
Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O Grupo Urbanos, que comprou 50,1% da empresa Groundforce, recorreu ao Processo Especial de Revitalização. Dívidas somam 44,2 milhões. Novo Banco e Parvalorem são os maiores credores. ...