pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Luanda obras do aeroporto terminam em Dezembro

«Luanda – As obras de reabilitação das infra-estruturas do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro terminam em Dezembro próximo. Esta é a garantia que o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, recebeu, ontem, dos responsáveis das empresas INAVIC, ENANA, TAAG e GHASSIST, durante a visita que efectuou ao Aeroporto.
Augusto Tomás não falou à imprensa, mas durante a visita recebeu informações dos responsáveis das empresas e disse que as construtoras das obras têm de colocar equipamentos novos nos edifícios que estão a ser remodeladoss, apesar de pouco tempo que falta. O ministro deu como exemplo os elevadores.
O administrador da TAAG, Rui Carreira, disse ao Jornal de Angola que a sua empresa está a ser modernizada nas áreas operacional, comercial e organizacional. Rui Carreira salientou que apesar da TAAG ter saído da lista negra da União Europeia, precisa de continuar a melhorar a qualidade dos seus funcionários em todas áreas, através de formação contínua.
Rui Carreira realçou que as reclamações dos clientes da TAAG reduziram face ao processo de refundação da empresa. O administrador disse a TAAG instituiu um livro de reclamações, uma linha telefónica para os clientes e um website que permitem aos clientes colocar as suas preocupações e interagirem com a empresa. “Esta interacção com os clientes tem melhorado muito o nosso trabalho porque permite que nos superemos a cada dia que passa”, disse.
O ministro visitou os terminais doméstico, internacional e de carga. Augusto Tomás constatou também o funcionamento do Centro de Controlo e Visualização, a obra onde vai funcionar o novo Centro de Controlo de Navegação Aérea e as obras de alargamento da pista do aeroporto.
Augusto Tomás estava acompanhado pelo vice-ministro dos Transportes, José João Kuvíngua, de funcionários do Ministério dos transportes e directores nacionais. O ministro vai continuar a efectuar visitas às empresas do sector dos transportes para verificar o seu grau de eficiência.»

Gabriel Bunga, artigo publicado no “Jornal de Angola”
(28 Novembro 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, garantiu nesta quinta-feira, em Luanda, que o acordo rubricado terça-feira (30) com a Emirates cinge-se exclusivamente à gestão da companhia, o que ...