pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Moçambique: Inaugurado terminal no Aeroporto Internacional de Mavalane

«Maputo – Foi inaugurado oficialmente, esta sexta-feira, o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Mavalane.
O novo terminal permitirá aumentar a capacidade de receber visitantes dos actuais 450 mil para 900 mil, tratando separadamente os passageiros domésticos e internacionais, de acordo com as exigências internacionais.
Para além de aumentar o número de visitantes, a nova infra-estrutura permite ainda receber no aeroporto, aviões Boeing 757 e 767, para além dos aparelhos do tipo Airbus 340, que já vinha recebendo.
O Presidente Armando Guebuza, que inaugurou o terminal, considerou o novo terminal como uma vitória do povo moçambicano nos seus esforços de promoção do bem servir e acrescentou que reflecte o desenvolvimento que o país está a registar.
O novo edifício alberga uma ampla sala de embarque preparada para atender 800 pessoas, para além de um outro recinto que vai ter oito centros comerciais. As escadas rolantes e os elevadores são uma das grandes inovações trazidas pela construção do novo terminal. É disponibilizado ainda um pavilhão VIP-Presidencial, uma nova torre de controlo e um novo terminal de carga.
O novo terminal, cujas obras estiveram a cargo da empresa de construção chinesa Anhui Foreign Economic Construction, custou 116 milhões de dólares.»

artigo publicado na página de internet “Jornal Digital”
(15 Novembro 2010)


Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, inaugurou o Píer Sul, que é um novo espaço do aeroporto com mais de 100 mil m² e 26 novas pontes de embarque. A nova obra habilita o Galeão a ampliar em 65% ...