pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Phenom 100 da Embraer é o jacto executivo mais entregue em 2010

Aviação Executiva

«Cem aeronaves entregues: mais do que qualquer outro jacto executivo no mundo.
São José dos Campos– O jacto executivo Phenom 100, da categoria entrylevel, ficou em primeiro lugar na lista dos mais entregues em 2010. Juntamente com outras aeronaves do portfólio de jactos executivos da Embraer, o sucesso do Phenom 100 também contribuiu para o aumento da participação de mercado da Empresa, a maior em termos de unidades entregues na aviação executiva.
“O projecto exclusivo, o conforto superior da cabine, o desempenho superior, o baixo custo operacional, bem como o atraente visual do jacto, têm encantado nossos clientes”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Estamos honrados e agradecemos aos clientes pela escolha do nosso jacto e a confiança no programa Phenom e na marca Embraer.”
Há vários motivos que explicam o sucesso deste jacto executivo de primeira linha. Ele tem capacidade para acomodar até oito ocupantes com suas malas na mais ampla cabine e compartimento de bagagem da categoria. O interior, concebido em parceira com o Grupo BMW Designworks USA, possui sete opções de configuração, as maiores janelas e porta de entrada da sua classe e um lavatório traseiro privado. O jacto também é o mais rápido da categoria e tem alcance de 2.182 km (1,178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, o que significa, por exemplo, que o avião é capaz de voar sem escalas de Nova York para Miami, nos EUA; de Londres para Roma, na Europa; ou de São Paulo, Brasil, para Montevideu, Uruguai. Os modernos aviônicos Prodigy, totalmente integrados e exclusivamente projectados para os jactos Phenom, equipam a intuitiva cabine de pilotagem. O jacto foi certificado em Dezembro de 2008.

Perfil- A Embraer S.A.
É uma Empresa líder na fabricação de jactos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projecta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de Dezembro de 2010, a Embraer contava com17.149 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,6 bilhões.»

artigo publicado na página de internet “Portal Fator Brasil”
(18 Janeiro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) entregou 181 aviões a jacto em 2018, 90 dos quais para o segmento da aviação comercial e os restantes 91 para o segmento de aviação executiva, ...