«Carlos Carvalho, diretor de Comunicação e Imagem da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) confirmou que a companhia recebeu o primeiro de dois Boeing 737-800 adquiridos à International Lease Finance Corporation (ILFC) com o intuito de renovar a frota.
O avião, que foi entregue na passada quarta-feira na Carolina do Norte, EUA, ainda não tem data prevista de chegada a Cabo Verde mas o jornal cabo-verdiano “A Semana” informou que deve aterrar em julho no Aeroporto da Praia – Nelson Mandela.
O segundo Boeing deve chegar em setembro próximo e deve ser colocado na rota Cabo Verde/Portugal, para permitir à TACV devolver o avião da Air Atlantic que garante a ligação.
Para assegurar o contrato de locação dos dois novos aviões, a TACV vai ter que pagar, de acordo com o Boletim Oficial de Cabo Verde, 2,17 milhões de dólares, em prestações mensais de 310 mil dólares.»
artigo publicado na página de internet “Cargo Edições”
(4 Junho 2012)
A partir dia 24 de julho de 2023 o serviço público aeroportuário foi assumido pela Cabo Verde Airports, do grupo Vinci, no âmbito do contrato de concessão celebrado entre o Governo cabo-verdiano e o ...