pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, Aeroportos

A aviação comercial completa 100 anos (1914/2014)

«No dia 1º de janeiro de 2014 a aviação comercial completa 100 anos. A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) celebra a data convidando todos os interessados em aviação para uma reflexão sobre a importância da atividade na vida das pessoas.
“Ao longo do século passado, a aviação comercial transformou o mundo de uma maneira impossível de se imaginar em 1914. O primeiro voo ofereceu um atalho pela baía de Tampa. Hoje a indústria da aviação reúne entes queridos, conecta culturas, amplia as mentes, abre mercados e promove o desenvolvimento. A aviação oferece às pessoas ao redor do globo a liberdade de fazer as conexões que podem mudar suas vidas e o mundo”, disse Tony Tyler, diretor-geral e CEO da Iata.
Para comemorar, algumas atividades serão realizadas, como o lançamento do site (www.flying100years.com), com materiais de referência histórica; Twitters sobre a aviação do primeiro século serão acompanhados pela hashtag : #flying100; a Iata é um dos patrocinadores do voo 2014, que está sendo planejado para reencenar o primeiro voo comercial de passageiros utilizando uma réplica do hidroavião Benoist original.
O piloto e construtor de aeronaves Kermit Weeks vai decolar de São Petersburgo, na Flórida, e voar pela baía de Tampa, às 10h00 no horário local, retraçando o caminho exato feito por Jannus e Pheil, cem anos atrás.»

artigo publicado na página de internet “Viracopos”
(30 Dezembro 2013)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Aviação Comercial, Ground Handling (386º de 1554 artigos)

«As receitas das companhias aéreas vão baixar mais de 60% este ano, segundo a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), que confirma o que já se suspeitava – que este é o pior ...