pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, Aeroportos

A aviação comercial completa 100 anos (1914/2014)

«No dia 1º de janeiro de 2014 a aviação comercial completa 100 anos. A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) celebra a data convidando todos os interessados em aviação para uma reflexão sobre a importância da atividade na vida das pessoas.
“Ao longo do século passado, a aviação comercial transformou o mundo de uma maneira impossível de se imaginar em 1914. O primeiro voo ofereceu um atalho pela baía de Tampa. Hoje a indústria da aviação reúne entes queridos, conecta culturas, amplia as mentes, abre mercados e promove o desenvolvimento. A aviação oferece às pessoas ao redor do globo a liberdade de fazer as conexões que podem mudar suas vidas e o mundo”, disse Tony Tyler, diretor-geral e CEO da Iata.
Para comemorar, algumas atividades serão realizadas, como o lançamento do site (www.flying100years.com), com materiais de referência histórica; Twitters sobre a aviação do primeiro século serão acompanhados pela hashtag : #flying100; a Iata é um dos patrocinadores do voo 2014, que está sendo planejado para reencenar o primeiro voo comercial de passageiros utilizando uma réplica do hidroavião Benoist original.
O piloto e construtor de aeronaves Kermit Weeks vai decolar de São Petersburgo, na Flórida, e voar pela baía de Tampa, às 10h00 no horário local, retraçando o caminho exato feito por Jannus e Pheil, cem anos atrás.»

artigo publicado na página de internet “Viracopos”
(30 Dezembro 2013)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Aviação Comercial, Ground Handling (112º de 721 artigos)

O Fast Travel da IATA é atribuído às companhias aéreas que oferecem pelo menos, aos seus passageiros 80% de novas tecnologias em self-service. A Swiss International Air Lines (SWISS) recebeu o prémio ...