«O tráfego de carga aérea a nível mundial registou um crescimento moderado de 2,9% no mês de fevereiro, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Ainda assim, os valores ficam aquém dos de 2012 visto que em 2013 se tinha registado uma quebra de 4,3%. Já o crescimento acumulado de 2014 mostra valores bem mais animadores, com ganhos homólogos de 3,6%.
A IATA revela que a tendência de crescimento nos volumes de carga aérea foi um pouco afrouxada pelo declínio de 2,8 % em fevereiro em comparação com janeiro. O registo pode ser encarado como uma inversão na tendência de crescimento mas a IATA salienta que os principais fatores de crescimento do negócio continuam optimistas, atribuindo esta contração em fevereiro como fruto de variáveis ocasionais.
Neste sentido , a organização afirma que “os recentes aumentos no comércio mundial contribuíram com dois pontos percentuais, de 2,9 % de crescimento anual das mercadorias transportadas por tonelada-quilómetro em fevereiro “. Por região, o Médio Oriente continua a apresentar os maiores aumentos, com crescimento de 11,9%. As companhias europeias também têm experimentado um crescimento regular no tráfego de carga aérea, desde meados de 2013. Em contraste , as companhias da Ásia-Pacífico quase não melhoraram os seus resultados em fevereiro (0,1 %).»
artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(2 Abril 2014)
A Emirates apresentou oficialmente o seu primeiro Airbus A350-900 num evento exclusivo realizado no Dubai, assinalando um marco significativo na sua frota. A Emirates planeia realizar o seu primeiro voo ...