pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

A Hi Fly vai estacionar um Airbus A340-300 e um A340-500 no Aeroporto de Beja

«A companhia aérea privada Hi Fly vai estacionar dois aviões Airbus no aeroporto de Beja, na sequência da estratégia da ANA para promover a utilização da infra-estrutura para estacionamentos de média e longa duração.
O primeiro avião, um Airbus A340-300, com origem em Havana, capital de Cuba, vai chegar ao aeroporto de Beja na quarta-feira e o segundo, um Airbus A340-500, com origem em Helsínquia, capital da Finlândia, chegará no dia 13 deste mês, precisa a ANA – Aeroportos de Portugal.
O estacionamento dos dois aviões da Hi Fly “surge na sequência da estratégia de dinamização comercial que a ANA tem vindo a adoptar para promover a utilização do aeroporto de Beja para estacionamentos de média e longa duração”, explica a empresa, num comunicado enviado à agência Lusa.
“Espera-se que esta aposta da Hi Fly em Beja seja o primeiro passo para o desenvolvimento de uma parceria com vista ao desenvolvimento de outras actividades no aeroporto” alentejano, refere a ANA.
Segundo o presidente da Hi Fly, Paulo Mirpuri, citado no comunicado, o acordo estabelecido com a ANA para a utilização do aeroporto de Beja “como placa giratória para a frota entre contratos” da companhia, nomeadamente para o estacionamento e manutenção de aeronaves, é “bastante positivo”.
A Hi Fly é uma transportadora aérea europeia e apresenta-se como “a maior companhia privada dedicada ao modelo de negócio ´wet leasing`”, ou seja, fornecimento de aviões com tripulação, manutenção e seguros incluídos, em Portugal e na Europa.
A Hi Fly detém 20 aviões Airbus de última geração, 11 dos quais são operados pela companhia e estão exclusivamente disponíveis em regime de “wet leasing”, o seu “negócio núcleo”.
O aeroporto de Beja, que resulta do aproveitamento civil da Base Aérea n.º 11 e custou 33 milhões de euros, começou a operar a 13 de Abril de 2011, mas, desde então, apesar de aberto, tem estado praticamente vazio e sem voos e passageiros na esmagadora maioria dos dias.»

artigo publicado na página de internet “Negócios
(4 Janeiro 2016)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (9º de 658 artigos)

Acompanhados pelo Director do Aeroporto de Beja e o gestor dos grupos MESA/HI FLY, o presidente da Câmara Municipal de Beja Paulo Arsénio e o vereador e vice-presidente Luís Miranda visitaram o aeroporto ...