pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

A Indra fornece radares para a Força Aérea Real da Dinamarca

«A Indra ganhou o concurso público internacional, do Ministério da Defesa da Dinamarca (através da Organização de Aquisição Logística Danesa – DALO), para o fornecimento de radares de gestão de tráfico aéreo em todas as bases da Força Aérea Real da Dinamarca.
A empresa irá fornecer três sistemas, cada um deles dotado de um radar primário (PSR) e um radar secundário (MSSR). Estes sistemas vão reforçar a vigilância do espaço aéreo e a gestão das operações aéreas nas bases de Skrydstrup, Karup e Aalborg.
A escolha da Indra justifica-se pelo facto de ter sido a única a cumprir os requisitos do cliente num concurso onde competia com os principais fabricantes a nível mundial. O radar primário Indra PSR proporciona um elevado grau operacional devido, entre outras razões, à capacidade de seleção cruzada de equipamentos entre a cadeia principal e a de reserva em caso de falha de algum elemento.
Por sua vez o radar secundário (Indra MSSR) é uma solução avançada de última geração, com capacidade de operação em modo clúster, o que lhe permite coordenar-se com outros radares para não interrogar de forma repetida a uma mesma aeronave. Esta característica converte-o num sistema altamente efectivo em sectores com elevada densidade de tráfego.
Com o novo contrato, a Indra aumenta a sua liderança mundial ao âmbito militar, tendo em conta o seu já actual posicionamento de líder no tráfego aéreo civil. A empresa já implementou a sua tecnologia de tráfico aéreo em 4.000 instalações em 160 países e é um dos principais fornecedores de radares do mercado.
Por outro lado, a Indra reforça a sua posição no norte da Europa, um mercado que exige as tecnologias mais avançadas.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(8 Setembro 2016)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (93º de 730 artigos)

«Aviação Civil de Hong Kong adjudicou à Indra a realização de testes de voo com Ground-Based Augmentatiom System (GBAS) no Aeroporto de Hong Kong. Os sistemas de aterragem por satélite beneficiam ...