pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ásia e Oceânia, Aeroportos

A SITA instala no aeroporto de Abu Dhabi quiosques automatizados de controle de passaporte

«Os passageiros que viajam para os Estados Unidos podem, agora, passar pela Alfândega e Imigração do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, utilizando os novos quiosques automatizados de controle de passaporte (automated passport control) da SITA, especialista em TI para o governo e transporte aéreo. Introduzidos em Dezembro de 2014, os quiosques de autoatendimento utilizam tecnologia biométrica avançada para simplificar os procedimentos de controle de fronteira e realizar o processamento de passageiros de maneira segura em menos de 60 segundos.
Os novos quiosques, em Abu Dhabi, permitem que os passageiros forneçam os seus documentos de viagem, dados biométricos e a prévia da declaração aduaneira antes de falar com um agente da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (U.S. Customs and Border Protection – CBP). Isso aumenta a eficiência do trabalho dos agentes de Imigração. Nesse projeto, a SITA colabora para a Agência de Proteção de Fronteira e Passageiros dos Estados Unidos (United States Customs and Border Protection Agency), Aeroporto Internacional de Abu Dhabi e Etihad, companhia aérea dos Emirados Árabes.
Richard Hill, diretor de operações da Etihad Airways, afirma: “Desde a sua inauguração, em janeiro do ano passado, os novos quiosques têm sido extremamente populares entre os passageiros que voam de Abu Dhabi para os Estados Unidos quando chegam como viajantes domésticos. O processo ganhou um grande reforço com a introdução de quiosques automatizados de controle de passaporte, uma vez que a tecnologia possibilita que o passageiro passe pelos controles de fronteira rapidamente e sem problemas, melhorando significativamente a experiência de viagem”.
Hani El- Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, diz: “A SITA é pioneira no fornecimento de soluções de autosserviço de fronteira em todo o mundo. Nossos quiosques APC utilizam a tecnologia mais recente de dados biométricos, a fim de garantir que o processamento de passageiros na fronteira seja rápido, preciso e seguro. O sistema permite que aeroportos, companhias aéreas e governos proporcionem uma recepção calorosa, enquanto seguem fornecendo um alto nível de segurança nas fronteiras. Para aeroportos como Abu Dhabi, que estão experimentando um forte crescimento de passageiros, esses tipos de soluções automatizadas estão se tornando cada vez mais importantes para auxiliar no gerenciamento do grande fluxo de passageiros de forma segura e eficiente”.
Os passageiros provenientes dos Estados Unidos, Canadá e os 38 países que fazem parte do Programa de Isenção de Visto Norte-Americano (U.S. Visa Waiver Program) podem utilizar os quiosques de autoatendimento para a Imigração em Abu Dhabi. Todo o procedimento dura menos de 60 segundos. Basta o passageiro digitalizar o seu passaporte para se identificar e fornecer as impressões digitais e, em seguida, uma câmera no quiosque realiza o reconhecimento biométrico facial. As informações biométricas e do passaporte são cruzadas a fim de verificar se o passageiro é quem diz ser e, então, os dados são verificados nas listas de vigilância do governo. Existem diversas perguntas na Imigração que o passageiro precisa responder na tela touch screen do quiosque, e uma vez apuradas, é dado um recibo que explica como sair da sala alfandegária.
A SITA é líder mundial no fornecimento de tecnologia de controle das divisas. Desenvolveu essas soluções em estreita colaboração com parceiros de agências de fronteira em todo o mundo, bem como companhias aéreas, aeroportos e grupos industriais. Cerca de 30 governos utilizam os sistemas iBorders da SITA, além das habilidades técnicas da empresa para manter as fronteiras seguras e transformar suas operações de defesa dos territórios nacionais.»

Flávia Barreto, artigo publicado na página de internet “Segs”
(5 Fevereiro 2015)

PISTA73media
Mais em Aeroportos, Ásia e Oceânia (190º de 364 artigos)

O Aeroporto de Abu Dhabi anuncia a adoção de um novo sistema de autenticação de documentos dos passageiros, através da validação do cartão de embarque – tecnologia fornecida pela SITA, ...