pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

A380 da Emirates voa para Viena a partir de 1 de julho

O aeroporto de Viena foi o local de celebração de mais um marco da Emirates, recebendo o 80º A380 da Emirates que voou diretamente das instalações da Airbus em Hamburgo. Representantes oficiais Austríacos, figuras públicas e imprensa marcaram presença num evento que teve lugar no aeroporto e foram as primeiras pessoas, não operacionais, a conhecer o novo avião. Os convidados visitaram o avião para conhecerem o seu interior, aquilo que os passageiros viverão a partir de 1 de julho, altura em que a Emirates se tornará na primeira companhia aérea a operar um voo para Viena com um A380.
As preparações para este evento tiveram início há alguns meses para que tudo estivesse a postos para o início das operações. O aeroporto de Viena apostou neste projeto a longo prazo, que inclui alterações às infraestruturas e áreas de terminais aeroportuárias para garantir que os passageiros transitem facilmente do aeroporto para o avião.
Esta visita especial ao 80º A380 liderada pelo Austrian National Florian Ragg foi a fase final de um planeamento detalhado. A sua missão visava testar procedimentos técnicos como encosto de manga, movimento do avião na placa de estacionamento para a posição correta de estacionamento, de limpeza interior e exterior e carregamento e descarregamento de bagagem.
A Emirates opera a rota entre o Dubai e Viena desde 2004 e, desde então, transportou quase três milhões de passageiros no seu duplo serviço diário. Ao implantar o A380 nesta rota, com capacidade para 519 passageiros, a companhia aérea passa agora a ter capacidade para transportar mais de 1700 passageiros por dia, entre o Dubai e Viena.
O turismo na Áustria, bem como indústrias ligadas direta e indiretamente tais como comércio, transportes e infraestruturas, vão beneficiar da introdução do A380. As 14 frequências semanais da Emirates apoiam perto de 1800 empregos a tempo inteiro na Áustria, gerando um impacto económico no PIB nacional no valor de aproximadamente 179 milhões por ano.
Em 2015, mais de 115.000 visitantes chegaram à Áustria, a partir apenas dos EAU, um aumento de 34.8% comparativamente ao ano anterior.
Todos os produtos disponibilizados em Económica, Executiva e Primeira Classe permitem aos passageiros que viajem a partir de Viena, desfrutar de um confortável voo para os atraentes destinos da rede aérea da Emirates. Entre os destinos mais populares para os viajantes austríacos destacamos Bangkok, Colombo, Maurícias e Male, sendo a sua maioria servidos pelos luxuosos A380. Horários de voo entre Dubai e Viena, a partir de 01 de julho:

 

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (16º de 736 artigos)

A Emirates no voo EK 957 – EK 958, de 29 de março, na rota de Dubai (DXB)/Beirute (BEY) utilizou pela primeira vez como voo teste das condições aeroportuárias um Airbus A380. ...