pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Aeródromo municipal de Viseu sem pretensão de se transformar num aeroporto

«O presidente da Câmara de Viseu garante que não tem qualquer pretensão em transformar o aeródromo municipal num aeroporto, mas não esconde que o objetivo do Município passa por ter “mais valências”

e que a infraestrutura seja “um complemento de suporte logístico e de pessoas”.
Foi a reação de Almeida Henriques a recentes declarações do ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, sobre a possibilidade de haver um aeroporto na região Centro, mas dando como exemplo Monte Real, no distrito de Leiria.
O autarca viseense desvalorizou e reafirmou que o objetivo da Câmara de Viseu é que o Aeródromo Municipal “seja uma aposta ao nível do transporte logístico para no futuro evoluir para receber voos ‘charter`”.
Mais do que transformar um aeródromo num aeroporto, Almeida Henriques aposta em que a estrutura “possa ser complementar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, em especial na valência de apoio à logística e de suporte a passageiros”.
O aeródromo de Viseu recebe diariamente o voo comercial entre Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão.»

artigo publicado na página de internet “Jornal”
(21 Dezembro 2018)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (102º de 835 artigos)

«A operadora aérea Sevenair SA – anteriormente denominada Aerovip – mantém a exploração da ligação aérea entre Trás-os-Montes e o Algarve, que tem escala em Viseu, por um novo período de ...