pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

Aeroporto de Beja – A Europe Airpost inicia voos semanais entre Paris e Beja

Aeroporto de Beja

«Com cerca de 20 minutos de avanço em relação à hora prevista, chegou nesta segunda-feira às 9h55 ao aeroporto de Beja o primeiro dos voos charter semanais que vão decorrer até Outubro, entre Paris e Beja. O avião da companhia aérea francesa Europe Airpost, fretado pelo operador GPS Tour, na sequência de um contrato com o grupo francês PRO BTP, que gere um fundo de protecção social dos trabalhados da construção civil, transportou 92 turistas franceses que tinha como destino Tróia e quatro que rumavam ao Algarve.
A nova campanha de voos fretados para o aeroporto de Beja, que se segue à que foi realizada em 2012 pelo operador inglês Sunvil, com voos semanais entre Londres e Beja, voltou a ter o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Turismo de Portugal e da ANA-Aeroportos de Portugal.
Em apenas meia hora, a logística instalada na unidade aeroportuária, “libertou” os 96 passageiros franceses de todos os aspectos burocráticos, que rapidamente iniciaram viagem em autocarro para Tróia. Uma rapidez “que não acontece noutros aeroportos”, onde a morosidade nos procedimentos é muito mais acentuada destacou Vítor Silva, vice-presidente Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
No entanto, o tempo na deslocação viária é maior de Beja para Tróia que do aeroporto da Portela. Aliás foi em Lisboa que aterrou, há duas semanas, o primeiro voo charter fretado pela GPS Tour com destino ao Alentejo devido a dificuldades entretanto com transportadora Windavia, que obrigou à sua substituição pela companhia francesa Europe Airpost.
Em 2013, a GPS Tour já tinha transportado passageiros destinados ao Alentejo que, no seu conjunto permaneceram 20 mil noites em vários pontos da região mas com maior incidência no litoral alentejano. “As pessoas vêm para o Alentejo pelo aeroporto da Portela” mas “gostaríamos de ter um aeroporto que fosse mais dedicado à região”, preconiza Vítor Silva.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (196º de 614 artigos)

«Aeroporto de Beja, a infraestrutura vai passar a funcionar como posto de manutenção, desmantelamento e estacionamento de aeronaves. A ANA reconheceu esta quarta-feira, que teve de ...