pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

Aeroporto de Beja – A Europe Airpost inicia voos semanais entre Paris e Beja

Aeroporto de Beja

O vice-presidente da Agência Regional reconhece não ser possível ter voos com “apenas 15 pessoas destinadas ao Alentejo”. O ideal seria “fretar aviões mais pequenos” do que aquele que hoje aterrou na pista da base militar de Beja, que transportou 96 passageiros.
Pedro Beja Neves, director do aeroporto de Beja, instado pelos jornalistas, realçou a “importância” da unidade aeroportuária inaugurada em Abril de 2011, insistindo que se trata de uma “porta de entrada para o Alentejo”. Sobre o futuro adianta apenas “há muita coisa em perspectiva e há muita coisa que está a ser trabalhada”.
O movimento no aeroporto de Beja durou apenas meia hora. Depois voltaram a encerrar-se as portas e o silêncio tomou conta de um equipamento que custou 33 milhões de euros e para o qual a ANA-Aeroportos de Portugal não vislumbra movimentos dignos de nota.
Após a sua abertura ao tráfego de passageiros, passaram pelo aeroporto de Beja cerca de 5000 pessoas transportadas por sete companhias aéreas, que realizaram 160 aterragens e descolagens. Ao todo foram realizadas 110 de operações charter de passageiros, 48 de voos privados/executivos, na sua maioria para frequentar as reservas de caça da região, e dois de carga aérea.
Colocada perante um resultado tão sofrível, a ANA admite que a partir de 2017/2018 é que os volumes de tráfego de passageiros, tenham algum significado, mas escusando-se a antecipar quaisquer números.»

Carlos Dias, artigo publicado no jornal “Público
(28 Abril 2014)

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (116º de 1027 artigos)

Depois do Sporting, que aterrou esta quinta-feira no Terminal Civil Aeronáutico de Beja (TCBeja), será a vez do Campeão Nacional fazer o regresso ao país pelo Alentejo, ...