pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

Aeroporto de Beja “convertido” em parque de estacionamento para aviões

«A transportadora aérea SATA Azores Airlines escolheu o aeroporto de Beja, no Alentejo, para estacionar o airbus A330-200 durante um período estimado de 10 dias, anunciou hoje a ANA – Aeroportos de Portugal.
Num comunicado enviado à agência Lusa, a ANA congratula-se com o estacionamento da aeronave da SATA Azores Airlines, que decorre da estratégia da empresa de desenvolvimento do aeroporto de Beja no segmento do estacionamento de média-longa duração.
A aeronave A330-200 CS-TRY da SATA Azores Airlines aterrou no passado dia 27 de fevereiro e deverá ficar estacionada no aeroporto de Beja “durante um período estimado de 10 dias”, refere a ANA.
Segundo a ANA, o estacionamento da aeronave da SATA Azores Airlines surge após o “recente baseamento no aeroporto de Beja” de uma frota de aeronaves “wide body” da companhia aérea Hi Fly.
No início do passado mês de janeiro, a companhia aérea Hi Fly estacionou dois aviões Airbus no aeroporto de Beja, na sequência da estratégia de dinamização comercial da ANA para promover a utilização da infraestrutura aeroportuária alentejana para estacionamentos de média e longa duração.
“Espera-se que esta aposta da Hi Fly em Beja seja o primeiro passo para o desenvolvimento de uma parceria com vista ao desenvolvimento de outras atividades no aeroporto” alentejano, referiu a ANA.
Segundo o presidente da Hi Fly, Paulo Mirpuri, citado num comunicado, o acordo estabelecido com a ANA para a utilização do aeroporto de Beja “como placa giratória para a frota entre contratos” da companhia, nomeadamente para o estacionamento e manutenção de aeronaves, é “bastante positivo”.
O aeroporto de Beja, que resulta do aproveitamento civil da Base Aérea n.º 11 e custou 33 milhões de euros, começou a operar a 13 de abril de 2011, mas, desde então, apesar de aberto, tem estado praticamente vazio e sem voos e passageiros na esmagadora maioria dos dias.»

artigo publicado na página de internet “Dn
(2 Março 2016)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (281º de 930 artigos)

Acompanhados pelo Director do Aeroporto de Beja e o gestor dos grupos MESA/HI FLY, o presidente da Câmara Municipal de Beja Paulo Arsénio e o vereador e vice-presidente Luís Miranda visitaram o aeroporto ...