pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Ground Handling, Europa, Aeroportos

Aeroporto de Beja – Grande oportunidade de negócio na aviação comercial

Acompanhados pelo Director do Aeroporto de Beja e o gestor dos grupos MESA/HI FLY, o presidente da Câmara Municipal de Beja Paulo Arsénio e o vereador e vice-presidente Luís Miranda visitaram o aeroporto para se inteirarem do projecto de construção do novo hangar

da MESA (aquela que é apontada como a principal empresa de manutenção de aeronaves em Portugal), para reparações de aeronaves Airbus A330 e A340.
“A construção do espaço tem início previsto para Abril/Maio de 2018 e a conclusão para perto do final do próximo ano, numa área de construção de aproximadamente 1 hectare”, revela a autarquia, acrescentando que “quando o hangar estiver a laborar em pleno dará trabalho especializado a 150 técnicos de manutenção de aeronaves”.
Paulo Arsénio diz que “o aeroporto de Beja começa a dar passos, a sair do marasmo e a criar emprego a médio prazo”.
A Câmara Municipal de Beja entende que o avanço deste projecto “é uma excelente notícia para a dinamização do equipamento e que vem demonstrar que o Aeroporto constitui uma enorme oportunidade para Beja e para a região”.
Durante a visita foram ainda abordadas outras oportunidades de negócio entre os grupos MESA/HI FLY, o Aeroporto e o Município, “para que Beja possa ganhar uma dimensão aeronáutica relevante no contexto nacional, a médio prazo, com criação de emprego líquido e consequente valorização económica do Concelho e da Região”, conclui município.

adaptação do texto publicado na página de internet “Radiopax
(21 Novembro 2017)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling, Manutenção Aeronáutica (11º de 671 artigos)

A empresa portuguesa MESA (Manutenção, Engenharia e Serviços de Aeronaves) vai construir um hangar no aeroporto de Beja para manutenção de aviões, sobretudo da companhia aérea Hi Fly, ...