pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Ground Handling, Europa, Aeroportos

Aeroporto de Beja – Grande oportunidade de negócio na aviação comercial

Acompanhados pelo Director do Aeroporto de Beja e o gestor dos grupos MESA/HI FLY, o presidente da Câmara Municipal de Beja Paulo Arsénio e o vereador e vice-presidente Luís Miranda visitaram o aeroporto para se inteirarem do projecto de construção do novo hangar

da MESA (aquela que é apontada como a principal empresa de manutenção de aeronaves em Portugal), para reparações de aeronaves Airbus A330 e A340.
“A construção do espaço tem início previsto para Abril/Maio de 2018 e a conclusão para perto do final do próximo ano, numa área de construção de aproximadamente 1 hectare”, revela a autarquia, acrescentando que “quando o hangar estiver a laborar em pleno dará trabalho especializado a 150 técnicos de manutenção de aeronaves”.
Paulo Arsénio diz que “o aeroporto de Beja começa a dar passos, a sair do marasmo e a criar emprego a médio prazo”.
A Câmara Municipal de Beja entende que o avanço deste projecto “é uma excelente notícia para a dinamização do equipamento e que vem demonstrar que o Aeroporto constitui uma enorme oportunidade para Beja e para a região”.
Durante a visita foram ainda abordadas outras oportunidades de negócio entre os grupos MESA/HI FLY, o Aeroporto e o Município, “para que Beja possa ganhar uma dimensão aeronáutica relevante no contexto nacional, a médio prazo, com criação de emprego líquido e consequente valorização económica do Concelho e da Região”, conclui município.

adaptação do texto publicado na página de internet “Radiopax
(21 Novembro 2017)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling, Manutenção Aeronáutica (3º de 1343 artigos)

As opiniões dos presidentes das câmaras municipais não vão fazer parte do critério para análise às diferentes opções para expansão aeroportuária de Lisboa, pela Comissão Técnica Independente (CTI), ...