pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Aeroporto de Frankfurt – auditores da Comissão Europeia encontram graves falhas de segurança “Security”

Raio X da bagagem

«Investigadores da Comissão Europeia (CE) encontraram graves falhas de segurança no aeroporto de Frankfurt, o maior em tráfego na Alemanha, que já começou a reforçar os seus controlos, divulgou hoje o jornal Bild am Sonntag.
Segundo um relatório da CE, citado pelo diário alemão, os investigadores enviados a Frankfurt conseguiram passar pelo controlo de passageiros uma em duas armas e objetos perigosos que estavam camuflados.
A principal causa desta quebra de segurança está na formação dos funcionários da segurança que trabalha no aeroporto, que, segundo o relatório, têm dificuldades em interpretar imagens das bagagens que passam pelos scanners.
Um porta-voz da polícia assegurou ao jornal alemão que já foram adotadas “medidas imediatas” para garantir a segurança dos passageiros e que o aeroporto de Frankfurt tem tomado as recomendações “muito a sério”.
Neste momento, 2500 trabalhadores do aeroporto estão a realizar novos cursos de formação para evitar que objetos perigosos possam passar pelos controlos sem serem detetados.
Se não melhorarem as medidas de segurança, indicou o jornal, a CE advertiu que Frankfurt poderia deixar de ser considerado um “aeroporto Schengen”, assim o aeroporto poderá estabelecer novos e maiores controlos para os passageiros.»

artigo publicado no jornal “Dn
(21 Dezembro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (60º de 524 artigos)

«Constança Urbano de Sousa, ministra da Administração Interna, pretende um controlo mais apertado no acesso aos aeroportos de todo o país, não só de passageiros como de funcionários internos e ...