pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Aeroporto de Frankfurt – auditores da Comissão Europeia encontram graves falhas de segurança “Security”

Raio X da bagagem

«Investigadores da Comissão Europeia (CE) encontraram graves falhas de segurança no aeroporto de Frankfurt, o maior em tráfego na Alemanha, que já começou a reforçar os seus controlos, divulgou hoje o jornal Bild am Sonntag.
Segundo um relatório da CE, citado pelo diário alemão, os investigadores enviados a Frankfurt conseguiram passar pelo controlo de passageiros uma em duas armas e objetos perigosos que estavam camuflados.
A principal causa desta quebra de segurança está na formação dos funcionários da segurança que trabalha no aeroporto, que, segundo o relatório, têm dificuldades em interpretar imagens das bagagens que passam pelos scanners.
Um porta-voz da polícia assegurou ao jornal alemão que já foram adotadas “medidas imediatas” para garantir a segurança dos passageiros e que o aeroporto de Frankfurt tem tomado as recomendações “muito a sério”.
Neste momento, 2500 trabalhadores do aeroporto estão a realizar novos cursos de formação para evitar que objetos perigosos possam passar pelos controlos sem serem detetados.
Se não melhorarem as medidas de segurança, indicou o jornal, a CE advertiu que Frankfurt poderia deixar de ser considerado um “aeroporto Schengen”, assim o aeroporto poderá estabelecer novos e maiores controlos para os passageiros.»

artigo publicado no jornal “Dn”
(21 Dezembro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (12º de 757 artigos)

A Securitas Portugal deu início à sua operação no Terminal 1 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no dia 12 de Novembro. ...