pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

Aeroporto de Lisboa registou em abril um crescimento de passageiros de 9,1%

«O tráfego de passageiros no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, registou em Abril um crescimento de 9,1%, mais do dobro da média dos aeroportos europeus da mesma dimensão

(com mais de 25 milhões de passageiros por ano), que foi de 4,1%, revelam dados da Airports Council Internacional (ACI) Europe, entidade que representa cerca de 500 aeroportos em 45 países europeus.
Face ao mesmo mês de 2016, o crescimento apresentado em Abril pelo aeroporto de Lisboa atinge os 42,2%.
De acordo com a ACI Europe, no grupo dos maiores aeroportos, só na Turquia (Istambul e Antália) e Moscovo é que foram registados aumentos maiores do número de passageiros do que em Lisboa no mês em análise.
No total dos aeroportos europeus, o crescimento médio do tráfego de passageiros foi de 5% em Abril, face ao mesmo mês de 2017, tendo-se mantido a tendência de os mercados fora da União Europeia liderarem esta dinâmica, com aumentos de 10,4%.
Já no espaço comunitário o aumento ficou-se pelos 3,4%, o que a ACI Europe justifica, em comunicado, pela combinação de interrupções laborais, o impacto da falência da Monarch e Air Berlin, a maior procura turística por destinos como a Turquia e Norte de África, assim como pelo facto de as férias da Páscoa ter começado em Março.
Relativamente ao aeroporto do Porto, o tráfego de passageiros subiu em Abril 10,8%. Já em Faro registou-se um recuo de 2,8%, em Ponta Delgada de 7,9% e no Funchal de 9%, face ao mesmo mês de 2017.»

artigo publicado na página de internet “Negócios
(11 Junho 2018)

ACI Passageiros Abril de 2018 (Pdf)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (86º de 762 artigos)

O objeto de análise do presente Boletim corresponde ao pico do Verão IATA e, por conseguinte, ao período do ano mais propício ao crescimento do tráfego aéreo nacional. ...