pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ásia e Oceânia, Aeroportos

Aeroporto de Macau com recorde de 6,6 milhões de passageiros em 2016

Aeroporto Internacional de Macau dezembro de 1995

«O Aeroporto Internacional de Macau encerrou 2016 com mais de 6,6 milhões de passageiros, um aumento de 14% comparativamente a 2015, e um recorde em 21 anos de operação.

Em número de movimentos, o aeroporto de Macau registou um aumento de 2% em relação ao ano passado.
Em 2016, o mercado do interior da China aumentou 4%, enquanto os destinos de Taiwan e do sudeste asiático aumentaram 15% e 20%, respetivamente.
No ano passado, o aeroporto atraiu sete novas companhias aéreas: AirExplore SRO, Vietjet Air, Far Eastern Air Transport, Air Seoul, PT Lion Mentari Airlines, JSC Royal Flight Airlines e Nok Air.
O número de passageiros em companhias de baixo custo aumentou 9%, segundo os dados divulgados hoje.
Em comunicado, a Companhia do Aeroporto de Macau (CAM) sublinhou que em 2017 é esperada a conclusão de vários projetos de infraestruturas, incluindo a extensão norte do terminal, e que a capacidade do aeroporto “vai aumentar para 7,5 milhões de passageiros por ano”.
Em dezembro, no pico de viagens no período do Natal e Ano Novo, o aeroporto de Macau serviu 41 destinos no interior da China, Taiwan, sudeste asiático e norte da Ásia.
Duas décadas após a inauguração do Aeroporto Internacional de Macau, em dezembro de 1995, só a companhia aérea portuguesa TAP realizou voos de longo curso de e para o território, mas apenas durante 30 meses.»

artigo publicado na página de internet “Sapo
(2 Janeiro 2017)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Ásia e Oceânia (7º de 366 artigos)

«O Aeroporto de Beijing conta, desde sábado (19), com um sistema que permite a cidadãos chineses detentores de passaporte electrónico proceder ao controlo fronteiriço de forma independente, numa ...