pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia, Aeroportos

“Aeroporto do Dubai”: segunda temporada estreia a 10 de dezembro no National Geographic Channel

«Mais de 66 milhões de passageiros a passarem no aeroporto do Dubai todos os anos obrigam a um exército de funcionários atento e eficiente, pronto a responder a todas as solicitações.
O Dubai International Airport supervisiona os cerca de 180 mil passageiros que viajam todos os dias para um dos 260 destinos e movimenta perto de 2,4 milhões de toneladas de carga por ano, tornando-se um dos mais agitados aeroportos do mundo.
As equipas especializadas no aeroporto do Dubai são capazes de resolver qualquer situação com rapidez e agilidade, assegurando um fluxo interminável de pessoas e materiais de modo seguro e suave.
O staff internacional de 90 mil funcionários trabalha incansavelmente para manter o aeroporto em ordem. Imprevistos como reparações nas pistas; o fluxo de milhares de passageiros, número que cresce de dia para dia; contrabandistas que carregam materiais ilegais; e situações de emergência pontuais, desafiam o incrível número de trabalhadores a não pararem.

A segunda temporada de dez episódios de “Aeroporto do Dubai” estreia a 10 de dezembro, às 22h10, no National Geographic Channel.

Resumo dos primeiros episódios:
Episódio 1 – 10 de dezembro, às 22h10
Durante a hora de ponta da noite, George Perkins, controlador de tráfego aéreo, recebe a chamada que todos os controladores temem: um avião precisa de fazer uma aterragem de emergência no Dubai porque um motor parou.
Ele tem de libertar a pista activar os serviços de emergência que poderão fechar o aeroporto.
Mel Sabharwal, o gerente dos serviços do aeroporto, é chamado para averiguar o porquê de um passageiro ter cobras vivas na sua mala.
Nos preparativos para um ambicioso programa de reparações, Jumah Al-Mazrooie inspeciona aeroportos e encontra resíduos perigosos, calhas cheias de areia e um sistema de vídeovigilância não operacional.
Os serviços alfandegários detêm um passageiro suspeito e encontram 14 quilos de heroína escondidos no enchimento da sua mala.
Carl Perkins tem que evitar danificar os carros caros enquanto os coloca no porão de carga do avião.

Episódio 2 – 17 de dezembro, às 22h10
Os bombeiros apressam-se para ajudar um 777 cheio de passageiros que aterrou com o equipamento de aterragem a fumegar.
Um homem perde o filho no maior terminal de aeroporto do mundo apenas a minutos do seu avião partir.
Dois passageiros chegam aos serviços alfandegários com malas cheias da madeira mais cara do mundo.
O pessoal do serviço VIP do aeroporto aguarda a chegada da lenda do futebol, Pelé. Mas, com Pelé atrasado, o avião poderá ter de partir sem ele.
A equipa de engenheiros do aeroporto equipa-se para um projecto de construção que colocará a operação e reputação do aeroporto em risco.

Episódio 3 – 7 de janeiro, às 22h10
A segurança do Dubai está nas mãos do aeroporto. O funcionário alfandegário Hassan desfaz uma mala de um passageiro para encontrar 24 quilos de heroína avaliada em 6 milhões, fazendo com que seja o maior tráfico de droga encontrado no aeroporto em 10 anos. Será que isto os vai levar ao cartel de droga por detrás da operação?
Entretanto, o engenheiro Andy tem de arrefecer a cabine de um avião que alcançou os 45 graus.
Com o horário de descolagem a aproximar-se, eles tomam a decisão de fazer entrar os passageiros no avião em sobreaquecimento, na esperança de conseguirem ter o avião a postos para a descolagem.»

artigo publicado na página de internet “Filmspot
(2 Dezembro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Ásia e Oceânia, Ground Handling (117º de 539 artigos)

O governo dos Emirados Árabes Unidos anunciou um investimento de 3 biliões de dólares, financiado por um consórcio de órgãos estatais de Dubai, para as obras de expansão nos dois aeroportos. ...