pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial, Aeroportos

Aeroporto Sá Carneiro – Europe Airpost voa a partir de julho entre o Porto e França

O diretor-geral da companhia aérea Europe Airpost, que durante este verão ligará o Aeroporto Sá Carneiro às cidades francesas de Brest e Brive, considerou hoje que o “grande potencial” do Porto deverá justificar um reforço futuro da operação.
“Estou certo que há muito a fazer no Porto, não só para França, mas também para o Reino Unido, Alemanha e Itália”, afirmou Jean-François Dominiak em conferência de imprensa no Porto.
A companhia aérea francesa Europe Airpost vai estrear-se a partir de 04 de julho, até 29 de agosto, em operações no Aeroporto do Porto, com rotas semanais (à sexta-feira) de e para as regiões francesas de Brest Bretagne e Brive-Vallée.
Apesar de estarem atualmente apenas programadas para o período de verão, Jean-François Dominiak admitiu que estas rotas possam também operar na altura da Páscoa e nos meses de setembro/outubro.
O objetivo é servir o mercado das comunidades portuguesas naquelas regiões francesas (de onde não há, atualmente, voos para o Porto) e fomentar o turismo entre estas regiões europeias.
Convicto do “muito potencial” do Porto e do Norte de Portugal, o diretor-geral da Europe Airpost antecipou que a companhia poderá vir a “fazer coisas importantes” na região.

O diretor do Aeroporto do Porto
Também presente na conferência de imprensa, o diretor do Aeroporto do Porto destacou que a Europe Airpost será a 17.ª companhia a operar naquele aeroporto, permitindo elevar de 66 para 68 o número de ligações diretas a partir do Porto.
“É um bom exemplo da atratividade, dinamismo e mérito da nossa região” e “um sinal importante de diversificação que consolida o nosso potencial”, considerou Fernando Vieira, salientando, contudo, ser “muito importante consolidar estas apostas e não deixar que a região passe de moda”.
Recordando que o Aeroporto do Porto encerrou 2013 com um crescimento de 5,3% no número de passageiros transportados e de 1,7% no número de voos face a 2012, Vieira destacou tratar-se de resultados muito positivos “quando comparados com outros aeroportos”.
“O ano passado foi muito difícil para a grande maioria dos aeroportos europeus e nós há muito que não sabemos o que é ter crescimentos negativos”, sustentou, antecipando para 2014 um novo crescimento no número de passageiros, embora mais lento, na ordem dos 4%.
“Estamos a consolidar e a manter a esmagadora maioria das operações, muitas das quais estavam a ser feitas só no verão, mas que temos a expectativa que se mantenham no ano inteiro”, acrescentou.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Aviação Comercial, Europa (48º de 673 artigos)

«A ANA –Aeroportos de Portugal (do grupo francês Vinci) vai investir 55 milhões de euros no aeroporto do Porto para reforço da segurança e fluidez no despacho de bagagens e iniciar em 2018 a ...