pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Aeroportos – A Vinci com participação maioritária no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido

A Vinci, dona da ANA – Aeroportos de Portugal, chegou a acordo para comprar uma participação maioritária no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido, por 2,9 mil milhões de libras

(cerca de 3,7 mil milhões de dólares). O grupo francês junta, assim, mais uma infra-estrutura de relevo à sua rede. A compra de uma posição de 50,01% deve ficar concluída na primeira metade do próximo ano, de acordo com a Bloomberg.
O aeroporto de Gatwick, que registou um tráfego de 45,7 milhões de passageiros este ano, tornar-se-á no maior aeroporto da rede global da operadora. “A transacção representa uma rara oportunidade de comprar um aeroporto desta dimensão e qualidade”, referiu ainda a empresa.
Até ao final do ano passado, a Vinci geria 35 aeroportos, em países incluindo Japão, Brasil, França,Cambodja e Portugal. A empresa também opera auto-estradas e um negócio na área da construção.

adaptação do texto publicado na página de internet “Jn
(27 Dezembro 2018)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (34º de 669 artigos)

«A francesa Vinci, que detém a ANA que gere os aeroportos portugueses, acaba de anunciar a aquisição de mais oito aeroportos nos Estados Unidos, Reino Unido, Costa Rica e Suécia. ...