pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Aeroportos – A Vinci com participação maioritária no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido

A Vinci, dona da ANA – Aeroportos de Portugal, chegou a acordo para comprar uma participação maioritária no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido, por 2,9 mil milhões de libras

(cerca de 3,7 mil milhões de dólares). O grupo francês junta, assim, mais uma infra-estrutura de relevo à sua rede. A compra de uma posição de 50,01% deve ficar concluída na primeira metade do próximo ano, de acordo com a Bloomberg.
O aeroporto de Gatwick, que registou um tráfego de 45,7 milhões de passageiros este ano, tornar-se-á no maior aeroporto da rede global da operadora. “A transacção representa uma rara oportunidade de comprar um aeroporto desta dimensão e qualidade”, referiu ainda a empresa.
Até ao final do ano passado, a Vinci geria 35 aeroportos, em países incluindo Japão, Brasil, França,Cambodja e Portugal. A empresa também opera auto-estradas e um negócio na área da construção.

adaptação do texto publicado na página de internet “Jn”
(27 Dezembro 2018)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (8º de 708 artigos)

Durante o ano de 2018 passaram pelas infraestruturas da empresa detida pelos franceses da Vinci 55 milhões de passageiros e 418 mil aviões, ...