pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Alemanha – Angela Merkel visita novo centro de controlo de tráfego da Lufthansa e baptiza A380

«A chanceler alemã Drª Angela Merkel visitou ontem o Grupo Lufthansa em Frankfurt, num evento em que inaugurou o novo centro de controlo de tráfego (Centro Integrado de Controlo de Operações) da companhia aérea germânica, tendo aproveitado para conversar com formandos e participar na cerimónia de baptismo dum Airbus A380.
Angela Merkel iniciou a sua visita com a inauguração oficial do novo centro de controlo de tráfego da Lufthansa em Frankfurt. O Centro Integrado de Controlo de Operações reúne o controlo de tráfego e a coordenação das operações de terra na base da Lufthansa em Frankfurt. Carsten Spohr, Presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo Lufthansa, apresentou o novo centro de controlo de tráfego à chanceler – neste centro de controlo de tráfego existirão 160 empregados activos (em regime de turnos) que farão a supervisão e o controlo dos voos, a movimentação de passageiros e os eventos em terra (dia e noite).
A chanceler alemã encontrou-se com formandos em vários ramos num avião de treino da Lufthansa Technik num hangar. Com aproximadamente 37 000 empregados, o Grupo Lufthansa é o maior empregador em Hesse; ano após ano, muitos jovens são formados em mais de 30 profissões. Só neste Verão, iniciaram os seus cursos 250 formandos nas várias empresas do Grupo Lufthansa, dos quais 150 em Frankfurt. Este ano, a Lufthansa irá também recrutar 1 400 assistentes de bordo que ou terminaram o seu curso em 2015 ou ainda estão em formação.
O baptismo de um Airbus A380 foi o momento marcante da visita da chanceler – durante a cerimónia festiva a chanceler alemã baptizou, com uma garrafa de champanhe, o A380 – o 14º na frota da Lufthansa e com a matrícula D-AIMN – com o nome “Deutschland”. No final da cerimónia, Angela Merkel assinou o certificado de baptismo juntamente com Carsten Spohr. Amanhã, o recém batizado A380 “Deutschland” irá partir às 10h20 para São Francisco.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(19 Novembro 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (87º de 874 artigos)

O governo e a companhia aérea alemã Lufthansa chegaram a um acordo sobre o pacote de resgate da companhia aérea, avaliado em cerca de 9 mil milhões de euros, ...