A companhia aérea TAAG informa que as obras de construção e ampliação do aeroporto Maria Mambo Café, em Cabinda, levam a reajustes no programa de voos com destino àquela cidade entre os dias 10 de Janeiro e 25 de Março. O voo para Cabinda, DT-126, é realizado
às segundas, terças, quintas, sextas, sábados e domingos, saindo de Luanda às 19h10, com previsão de chegada àquela cidade às 20h00 e regresso a Luanda às 21h50.
As obras do aeroporto Maria Mambo Café visam dotá-lo de condições operacionais e técnicas para que possa ser uma alternativa ao aeroporto internacional 4 de Fevereiro, além de dar outra dinâmica à operacionalidade dos aviões e ao atendimento de passageiros e carga.
Enquadrada no plano operacional da Linha de Crédito da China, a empreitada, orçada em 185 milhões de dólares (cerca de 31 mil milhões de kwanzas), terá a duração de 14 meses e consiste no aumento das margens de segurança da pista para voos visuais de 75 metros para 150 em cada lado do eixo, ficando livre de obstáculos. A extensão confere à pista 3.400 metros de comprimento e 60 de largura.
O projecto prevê a modernização e a colocação de novo equipamento de ajuda à navegação, dada a previsão da operação de aviões do tipo Boeing-777 e 737 naquele aeroporto.
Contará, ainda, com três mangas para embarque e desembarque, um hangar, um edifício dos bombeiros, um serviço de protocolo remodelado, bem como uma nova central eléctrica e uma vedação para protecção da infra-estrutura.
O acto de consignação das obras do aeroporto Maria Mambo Café foi realizado em Dezembro e contou com a participação do ministro dos Transportes, Augusto Tomás.
adaptação do texto publicado no “Jornal de Angola”
(8 Janeiro 2017)
Oitenta e cinco passageiros desembarcaram, no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (NBJ), em Luanda, num voo operacional de simulação para testar a segurança, eficiência e atendimento nesta ...