pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Tráfego Aéreo, África, Aeroportos

Angola – Aeroporto do Soyo, na província do Zaire, com mais de 18 mil voos em 2013

«Soyo – O Aeroporto “general Ndozi”, localizado no município do Soyo, província do Zaire, registou, no ano transacto, um movimento aeronáutico de 18 mil e 508 voos, o que corresponde a 60 aeronaves/dia, informou hoje (sábado), nesta cidade, o director da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), Alberto Wandanga Lucamba.
Em declarações à Angop, o responsável disse que em comparação com o ano de 2012, registou-se um aumento de nove voos/dia. Argumentou que o aumento de voos no aeroporto local deve-se aos trabalhos de reabilitação que a pista do Soyo beneficiou recentemente, o que permitiu aumentar a sua capacidade operacional de passageiros e carga.
A infra-estrutura aeroportuária, recordou, ocupa uma área de cinco mil metros quadrados e dispõe de um imponente edifício de dois pisos onde funcionam além da ENANA, serviço de migração e estrangeiros (sme), polícia fiscal e algumas companhias áreas que operam na região.
O empreendimento possui ainda salas de embarque e desembarque sustentadas por tapete rolante, 24 lojas, três restaurantes, igual número de empresas rent-a-car e sistemas de abastecimento de água e energia eléctrica.
Explicou que o novo terminal de passageiros do aeroporto do Soyo tem a capacidade para atender dois mil passageiros em simultâneo e dispõe de um sistema de controlo de metais.
A pista local possui dois mil e 90 metros de comprimento e 30 de largura.»

artigo publicado na página de internet “Angola Press
(25 Janeiro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África, Tráfego Aéreo (41º de 371 artigos)

A companhia aérea TAAG informa que as obras de construção e ampliação do aeroporto Maria Mambo Café, em Cabinda, levam a reajustes no programa de voos com destino àquela cidade entre os dias 10 de ...