«Em Angola, já tiveram início as obras de ampliação e modernização do aeroporto Maria Mambo Café, em Cabinda, as quais foram entregues à empresa China Railway Construction Corporation Limited (CRCC).
As obras vão contemplar, a ampliação da pista para 3.400 metros de comprimento e 60 metros de largura que permite a aterragem de aeronaves do tipo Boeing B777, a construção de um novo terminal de 19 mil metros quadrados para acomodar 900 passageiros em horas de pico, a construção de um novo hangar para Boeing B737 e B777.
Os trabalhos, orçados em 185 milhões de dólares, deverão estar concluídos no primeiro trimestre de 2018.
O Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, presente na cerimónia do início do projecto disse que o arranque da obra é fundamental para criar mais emprego, para a estabilidade económica e social da região e para o seu crescimento económico.
A governadora de Cabinda, Aldina Matilde Catembo, afirmou, por seu turno, que as obras do aeroporto vão fortalecer o empresariado local, sobretudo nos ramos da hotelaria e do turismo.»
artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(13 Dezembro 2016)
Novo Aeroporto Internacional de Luanda António Agostinho Neto, com um custo de 2,8 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros), vai ser inaugurado a 10 de novembro próximo, anunciou o ministro dos ...