«A segunda fase das obras de reconstrução do aeroporto do Dundo inicia-se em Julho, a fim de permitir a ampliação da pista para dimensões e padrões internacionais que permitam a aterragem de aviões de grande porte, anunciou o governador da Lunda Norte.
Ernesto Muangala disse que a pista fica encerrada para qualquer tipo de aviões a partir de 15 de Julho devendo os habitantes da cidade que pretenderem viajar para outros pontos do país, sobretudo para Luanda, utilizar em alternativa o aeródromo do município de Lucapa.
O projecto, destacou o governador, marca a evolução e modernização da pista que se encontra num avançado estado de degradação, sublinhando que o aeroporto do Dundo é transformado num empreendimento que vai preservar e garantir uma oferta de serviços com qualidade aos passageiros.
Nos termos do contracto de adjudicação da obra, a actual pista será ampliada de 1800 para 2600 metros de comprimento e 45 de largura, devendo igualmente ser alargadas as bermas, tendo em vista a sua adequação ao Boeing 737-700 da Taag.
A primeira fase do projecto de recuperação e modernização do aeroporto do Dundo teve início em 2012, com a construção e entrada em funcionamento do novo terminal de passageiros, com capacidade para acolher 300 passageiros em hora de embarque e desembarque.»
artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(24 Junho 2014)
«As obras de construção do Novo Aeroporto Internacional de Luanda vão ser retomadas ainda este ano, com previsão de conclusão em 2023, ...