pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Aviação Comercial – A base aérea de Monte Real na rota do tráfego civil

O ministro do Planeamento e Infraestruturas disse que o Governo está a estudar a abertura da base aérea de Monte Real ao tráfego civil.
“Já iniciámos, com forte empenho da Comunidade Intermunicipal de Leiria, um trabalho conjunto entre o meu ministério e o Ministério da Defesa, de avaliação das condições de abertura da Base de Monte Real ao tráfego civil”, referiu Pedro Marques durante as jornadas do Millennium bcp, em Leiria.
Segundo o ministro, depois de “muita coisa que se ouviu dizer ao longo dos últimos anos quanto à possibilidade de haver um aeroporto na região Centro”, hoje “a iniciativa concreta em curso é a situação de Monte Real”.
“Não estamos a fazer várias coisas ao mesmo tempo. Estamos a avaliar a situação concreta de abertura de Monte Real ao tráfego civil”, sublinhou, sem avançar datas, comparando o processo àquele desenvolvido na Base das Lajes, nos Açores.
Pedro Marques relembrou “uma luta longa, de décadas” da região pelo aeroporto.
“Concluímos recentemente, com sucesso, um processo de certificação definitiva de abertura ao tráfego civil da base das Lajes e é um processo dessa natureza que queremos desenvolver aqui em Monte Real”.

adaptação do texto publicado na página de internet “Transporte & Negócios
(17 Dezembro 2018)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (89º de 748 artigos)

«O presidente da Câmara de Viseu garante que não tem qualquer pretensão em transformar o aeródromo municipal num aeroporto, mas não esconde que o objetivo do Município passa por ter “mais ...