pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Cockpit, Aeroportos

Avião da PGA diverge para o aeroporto do Porto por problemas técnicos

«Um avião da Portugália que fazia a ligação entre Lisboa(LIS) e Bordéus(BOD), França, foi hoje obrigado a divergir para o aeroporto do Porto(OPO) devido a “problemas técnicos”, disse à Lusa fonte da ANA — Aeroportos de Portugal.

“O voo teve de divergir para o Porto e, quando assim acontece, tratando-se de uma aterragem não planeada, o aeroporto entra em prevenção” alertando nomeadamente os bombeiros para qualquer eventualidade, explicou Rui Oliveira, porta-voz da empresa.
O responsável salientou que a aterragem “correu muito bem” e que os 35 passageiros e cinco tripulantes do avião “estão na aerogare a aguardar instruções da Portugália”.
Segundo explicou à Lusa, esta é “uma situação normal nos aeroportos, assim que há algum aviso no ‘cockpit’, os comandantes aterram no aeroporto mais próximo”.
“Foi o que aconteceu. O comandante pediu para aterrar, devido a problema técnicos, e o aeroporto, nestes casos, entra sempre em prontidão”, sintetizou.»

artigo publicado na página de internet “Porto Canal”
(19 Novembro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Cockpit, Europa, Ground Handling (564º de 1096 artigos)

A empresa de assistência em escala, Groundforce, aponta dificuldades operacionais no Aeroporto de Lisboa que tornam mais lento o tempo de embarque ou a preparação das aeronaves para um novo voo. ...