pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

América do Sul, Aeroportos

Brasil – Aeroportos regionais recebem 35 CCI (carros contra incêndio de aeródromo)

Carro bombeiros aeroporto

«Aeroportos erguidos no interior do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil foram contemplados com equipamentos de combate a incêndios. As máquinas fazem parte do programa de investimentos em logística que estão sendo feitos nos aeroportos do regionais.
Do total, 24 camiões já foram entregues e 11 serão enviados aos aeroportos nos próximos dias. Para somar à entrega, foi a 14 de julho a autorização para contratação de mais 53 carros.
Os veículos contra incêndio aeroportuário (AP-2) estão entre os mais modernos do mercado. Cada um tem capacidade de armazenar 6,1 mil litros de água e 780 litros de espuma. O jato do canhão de teto lança, além de água e espuma, pó químico, e alcança uma distância de 70 metros. O canhão do pára-choque chega a 46 metros. O motor do veículo tem 440 cv, tração 4×4, e potência para atingir 80km/h em 35 segundos.

Aviação regional
Os aeroportos beneficiados com estes camiões estão incluídos no programa de investimento em logística cujo objetivo é descentralizar a aviação das capitais e melhorar os terminais do interior do Brasil. Até agora, 97 estão em fase de Estudo de Viabilidade Técnica e 45 em Estudo Preliminar.

Aquisição de carros de bombeiros para aeroportos (pdf)

Aeroportos regionais com CCI (pdf)»

artigo publicado na página de internet “Portal Brasil”
(15 Julho 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, América do Sul (110º de 359 artigos)

«Os aeroportos de Jaguaruna e Lages, em Santa Catarina, voltam a operar no próximo mês, após entrega de Carro Contraincêndio (CCI) adquiridos pela Secretaria de Aviação da Presidência da ...