pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul, Aeroportos

Brasil – Boeing 747-400 cargueiro opera duas vezes por semana em Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos não para de crescer e receber novos clientes. Desde a semana passada, o terminal de cargas passou a receber, duas vezes por semana, voos de Huntsville, Alabama, EUA. Operado pela empresa Panalpina, em parceria com Atlas Air, as operações são realizadas em um Boeing 747-400 cargueiro e visam atender aos clientes de todo o meio-oeste dos EUA, com perfil de carga relacionado a diversos segmentos, incluindo a indústria de maquinaria e agrícolas, de alta tecnologia e de produtos automotivos.
A região meio-oeste dos EUA abrange os estados de Dakota do Norte, Dakota do Sul, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Michigan, Minnesota, Missouri, Nebraska, Ohio e Wisconsin.
“O aeroporto de Viracopos é de suma importância para as operações da Panalpina Brasil, pois além de ótimas instalações, processos e serviços para o transporte de cargas, o aeroporto possui localização privilegiada, ficando próximo ao pólo industrial de Campinas e as principais vias de escoamento do Estado de São Paulo”, disse René Genofre, diretor de Produto Aéreo da Panalpina Brasil.
“Além disto, a Panalpina possui neste aeroporto uma equipe grande e altamente especializada nas operações de recebimento e atendimento de cargas de importação e exportação, bem como operação própria de desembaraço aduaneiro”, completou o diretor da Panalpina.

Teca Viracopos
O Terminal de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e libertação aduaneira de cargas, é responsável por movimentar cerca de 40% de toda carga aérea importada no país.
Como reconhecimento de sua busca por aprimorar, cada vez mais, a gestão de seus processos e ferramentas, Viracopos é o primeiro aeroporto do Brasil a receber a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), programa mundial do Comitê da Organização Mundial das Aduanas (OMA), em 2014.

adaptação do texto publicado na página de internet “Viracopos”
(11 Março 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, América do Sul, Ground Handling (232º de 523 artigos)

«Dnata Ground Handling Industry, uma das maiores empresas de serviços aeroportuários do mundo, fechou acordo com a empresa brasileira RM Ground Services adquirindo a participação maioritária das ...