pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

América do Sul, Aeroportos

Brasil – Investimento de 2,1 mil milhões de euros em 270 aeroportos

Aeroporto de Fortaleza

«O governo brasileiro vai investir três mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros) no aumento de 270 aeroportos em todo o país para serem integrados na rede nacional, revelou hoje a imprensa brasileira.
Esta medida faz parte do Plano de Aviação Regional, que tem como objetivo proporcionar o acesso a um aeroporto num raio de 100 quilómetros do local de residência para 95% da população do país.
O governo também tenciona enviar ao Congresso uma proposta para reduzir o preço dos voos regionais. Estes seriam subsidiados pelo Fundo Nacional de Aviação Civil.
O Brasil vai receber o Campeonato do Mundo de futebol de 12 de junho a 13 de julho e encontra-se com atrasos significativos nas obras dos aeroportos de algumas das 12 cidades-sede do Mundial. Os atrasos em Fortaleza (nordeste) obrigaram as autoridades a colocar em prática um plano B, com a instalação de uma tenda como um terminal temporário. A cidade do Rio de Janeiro, além de receber a final do Mundial de 2014, também vai receber os Jogos Olímpicos de 2016.»

artigo publicado no jornal “Record”
(21 Março 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, América do Sul (154º de 434 artigos)

Os dez aeroportos, Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Pampulha (MG), Salvador (BA) e Manaus (AM), para os Jogos Olímpicos e ...