pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul, Aeroportos

Brasil – Lufthansa Cargo inicia voo direto FRA – NAT (São Gonçalo do Amarante)

Uma vez por semana a aeronave da companhia aérea fará o transportes de cargas, geralmente aos domingos. A partir deste domingo (07/jun), São Gonçalo do Amarante passou a fazer parte da rede aérea da Lufthansa Cargo. Semanalmente a cidade será servida pelo cargueiro MD11, que fará um voo direto para Frankfurt na Alemanha do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, administrado pela Inframerica.
Atualmente, o cargueiro voa cinco vezes por semana de Frankfurt para Campinas, SP, (Aeroporto de Viracopos), sendo que dois voos incluem escalas em Dakar e Curitiba, outros dois passam por Montevideu e Buenos Aires, na Argentina e um terceiro faz escala somente em Dakar.
O voo inaugural chegou no inicio da tarde deste domingo e foi feito batismo na pista. Em seguida a aeronave MD11F descolou para Frankfurt, com escala em Dakar previsão de chegada na Alemanha às 4h30 de segunda-feira, 08, depois segue para Suiça e Holanda.

Cargas – Dos itens transportados 60% são frutas frescas (mamão, manga, abacaxi), 35% são peixes frescos (Atum e Meca) e os outros 5% são produtos diversos, como tecidos e carga geral.
As frutas, colhidas em fazendas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, deverão abastecer supermercados de até 300 cidades europeias e, possivelmente, outros 100 países. Foi o primeiro voo de uma série de sete autorizados pela Agência de Aviação Civil/Brasil (ANAC).
De acordo com Cleverton Vighy, gerente regional, a empresa estudou outras possibilidades para a criação de um novo voo, mas chegou à conclusão que Natal e o Rio Grande do Norte como um todo reuniam boas oportunidades tanto para exportação, em especial as frutas.
“As condições em Natal são altamente promissoras, o Aeroporto começou a funcionar há 18 meses, com novas facilidades para a carga aérea, o que inclui um sistema de monitorização por câmaras e uma área de 115 metros quadrados com temperatura controlada.”
Outros benefícios citados pelo executivo são serviços de ground handling/assistência em escala rápidos e qualificados. “Nos primeiros três meses do ano, 1500 toneladas cúbicas de carga aérea partiu ou chegou a Natal, agora vamos oferecer uma capacidade semanal de 100 toneladas cúbicas a bordo do nosso cargueiro”, disse.

Lufthansa CargoLufhansa AG
Lufthansa Cargo está entre principais transportadoras de carga do mundo. No ano de 2014, a companhia aérea transportou cerca de 1,7 milhões de toneladas de carga e correio e vendeu 8,6 biliões de receita de toneladas-quilómetro.
A empresa emprega atualmente cerca de 4.600 pessoas, em todo o mundo. Lufthansa Cargo concentra-se no negócio de aeroporto para aeroporto.
A transportadora de carga serve cerca de 300 destinos para mais de 100 países com a sua frota de cargueiros, as capacidades os porões das aeronaves de passageiros operados pela Lufthansa e Austrian Airlines, e uma extensa rede de serviços rodoviários de alimentação.
A maior parte do negócio de carga é encaminhada através do aeroporto de Frankfurt.
Lufthansa Cargo é uma subsidiária integral da Lufthansa Deutsche Lufthansa AG.

adaptação do texto publicado na página de internet
(7 Junho 2015)

PISTA73media
Mais em Aeroportos, América do Sul, Ground Handling (62º de 532 artigos)

O Terminal de Carga do Aeroporto de Natal realizou o maior número de exportações de mercadorias do Nordeste em 2016. ...