O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) passa por um processo intenso de transformação. Luiz Eduardo Ritzmann, CIO do Aeroporto Internacional de Guarulhos, revela estratégias que permitirão transformar informações em receitas à organização.
“Gosto muito de mostrar que se trata de um processo que construímos de baixo para cima, do data center, passando pela camada de aplicações e gestão e agora chegando na busca por novos negócios”, comenta o CIO.
O diretor de TI do GRU Airport conseguiu, nesse meio tempo, construir alicerces para começar a entregar recursos que automatizaram fluxos de passageiros, melhorara processos de importação e exportação de mercadorias e fortaleceram aspectos de gestão.
Em entrevista exclusiva à Computerworld Brasil, Ritzmann conta como a estratégia de tecnologia do GRU Airport evoluiu ao longo dos últimos anos
Artigo de Filipe Dreher
Luiz Eduardo Ritzmann, CIO do Aeroporto Internacional de Guarulhos (PDF)
Os profissionais de safety e security da aviação civil estiveram reunidos em São Paulo na XII Jornada AVSEC e Cybersecurity Expo, evento organizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que ...