pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

América do Sul, Aeroportos

Brasil – O Novo Aeroporto de Viracopos começa com o desembarque dos passageiros da TAP

Campinas (SP)

«A transferência dos voos internacionais para o novo terminal de passageiros do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), começa neste sábado (29/11), com o desembarque de passageiros vindos de Portugal pela TAP. Cinco companhias oferecerão 38 voos internacionais semanais com sete rotas.

“Teremos um grande salto em nossas operações para o exterior, saltando de três frequências semanais para 38.”, comemora o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster.
A próxima empresa aérea a transferir os voos internacionais para o Novo Aeroporto de Viracopos, como está sendo chamado o terminal, será a Gol, que opera desde julho o voo Campinas-Miami (EUA), com escala em Santo Domingo (República Dominicana). A Azul, a American Airlines e a Copa Airlines já iniciarão seus voos de Viracopos para o exterior da nova área (ver quadro abaixo).
O Píer A do Novo Viracopos vinha recebendo, desde o dia 14 de outubro, em fase de teste, cinco operações domésticas diárias da Azul. No dia 19 de novembro esses voos foram transferidos para o Píer C do terminal. Os quatro voos nacionais que partem do Novo Viracopos têm como destinos os aeroportos Santos Dumont (RJ), Vitória (ES), Florianópolis (SC) e Galeão (RJ).
As transferências dos voos domésticos do atual terminal (T0) para o novo (T1) prosseguem até o mês de março de 2015, quando está prevista a desativação do atual terminal de passageiros. Depois que estiver totalmente em operação, o Novo Aeroporto de Viracopos terá capacidade para receber 25 milhões de passageiros/ano.»

artigo publicado na página de internet “Sac Secretaria da Aviação Civil”
(29 Novembro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, América do Sul (88º de 474 artigos)

A Azul acaba de anunciar uma parceria inédita com a Aigle Azur para aproximar ainda mais os brasileiros de Paris. A partir de 5 de julho deste ano, a companhia francesa passa a operar 3 voos semanais do ...