pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

América do Sul, Aeroportos

Brasil – Onze empresas habilitadas para a realização dos estudos de concessão de aeroportos

Onze empresas estão habilitadas e terão 90 dias para executar e entregar os estudos de viabilidade técnica, económica e ambiental dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

A Secretaria de Aviação Civil publicou, nesta sexta-feira (24/07), no Diário Oficial da União, o resultado do edital de chamamento público. Das 30 empresas que manifestaram interesse, 11 foram habilitadas pela Secretaria para realizarem os estudos de viabilidade técnica, económica e ambiental dos aeroportos Pinto Martins, em Fortaleza (CE), Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), Hercílio Luz, em Florianópolis (SC), e Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).
Entre as selecionadas, dez empresas apresentaram proposta para os quatros terminais que serão concedidos à iniciativa privada. A Prosul foi a única entre elas que fez pedido apenas para a elaboração do estudo do aeroporto de Florianópolis.
Ao todo, foram 41 pedidos de autorização para estudos aprovados. A SAC recebeu e analisou 100 solicitações, sendo 27 para o aeroporto de Fortaleza, 26 para o de Salvador, 24 para o de Florianópolis, e 23 para Porto Alegre.

Próximo passo
Com o resultado, as empresas autorizadas vão apresentar os projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos que subsidiarão a modelagem das concessões para expansão, exploração e manutenção dos quatro aeroportos internacionais a serem concedidos. Elas terão 90 dias – a partir desta publicação no Diário – para executarem e entregarem os estudos de viabilidade.
Também será criada uma Comissão que ficará responsável pela avaliação e seleção dos estudos técnicos que serão entregues pelas empresas autorizadas.

Etapas do processo de concessão

 

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, América do Sul (124º de 473 artigos)

Os aeroportos a serem licitados foram divididos em quatro blocos. O primeiro inclui apenas o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, segundo maior do país com movimento de 21 milhões de passageiros por ano. ...