pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial, Aeroportos

British Airways retoma operação para a Madeira no próximo ano

«A companhia aérea britânica vai voltar à ilha da Madeira já a partir de Abril do próximo ano. A British Airways, a partir do próximo Verão IATA (Abril de 2015) “vai retomar as ligações entre os aeroportos de Gatwick e Madeira”, divulgou a ANA em comunicado.
A comercialização dos voos começa esta quarta-feira, 24 de Setembro, tal como já comunicado pela British Airways. A companhia realizará três frequências semanais no Verão e duas no Inverno.
Esta operação significará um acréscimo de 20.000 lugares para o Aeroporto da Madeira e conta com o apoio dos Aeroportos de Portugal, da Associação de Promoção da Madeira e do Turismo de Portugal.
Não é detalhada quando é que a British Airways tinha deixado de voar para a região. Recorde-se que desde 2007, o espaço aéreo da Madeira foi liberalizado tendo aberto a porta à concorrência da “low cost” easyJet.
Com este comunicado, a ANA clarifica que esta rota contará com o financiamento do fundo de rotas com interesse turístico, uma verba disponibilizada por três entidades: a gestora do aeroporto, a Associação de Promoção e o Turismo de Portugal.
Contudo, a empresa não detalha que tipo de apoio é que esta rota terá e quais os objectivos colocados à BA para a concretização deste financiamento.»

Ana Torres Pereira, artigo publicado na página de internet “Negócios Online
(24 Setembro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (120º de 753 artigos)

O Fast Travel da IATA é atribuído às companhias aéreas que oferecem pelo menos, aos seus passageiros 80% de novas tecnologias em self-service. A Swiss International Air Lines (SWISS) recebeu o prémio ...