pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África, Aeroportos

Cabo-Verde – Aeroporto da Praia abre concurso para obras

Cabo Verde

«As obras da expansão das instalações do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, em Cabo Verde, vão arrancar ainda este ano, apontando-se o ano de 2030 como a meta para o final das obras.
Segundo o jornal A Semana, a garantia foi dada nesta sexta-feira pelo chefe do Governo, José Maria Neves, que visitou as infraestruturas do aeroporto. De acordo com o governante, o projeto já está em fase de concurso e abrange o terminal de passageiros, a área de processamento de cargas e a placa do estacionamento dos aviões.
José Maria Neves disse que a expansão da pista vai ficar para a segunda fase das obras. «Aumentando o piso de receção das aeronaves em mais 500 metros, passando assim a ter 2600 metros de comprimento. Só estas obras vão custar cerca de 36 milhões de euros», declarou.
Além disso, o primeiro-ministro de Cabo Verde revelou:
«As várias fases da expansão do aeroporto da Praia estão a ser pensadas num horizonte até 2030.»»

artigo publicado no jornal “A Bola”
(10 Maio 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África, Ground Handling (81º de 528 artigos)

A companhia aérea TAAG informa que as obras de construção e ampliação do aeroporto Maria Mambo Café, em Cabinda, levam a reajustes no programa de voos com destino àquela cidade entre os dias 10 de ...