pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África, Aeroportos

Cabo Verde – Aeroportos da Praia, do Sal e da Boavista vão ser alvo de remodelações

Cabo Verde São Vicente

«Os aeroportos da Cidade da Praia, Sal e Boavista vão sofrer obras de renovação e de ampliação, afirmou, esta sexta-feira, o presidente da empresa Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) cabo-verdiana, Mário Paixão.
Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), o responsável pela ASA indicou que o aeroporto internacional da Praia Nelson Mandela «está a servir muito bem a capital», contudo precisa de «algumas adequações».
No Sal, será remodelada toda a zona de partidas e chegadas internacionais, reconfigurados os serviços de emigração e ampliada toda a área comercial.
Por último, na ilha da Boavista, a zona de passageiros vai mesmo duplicar, tal como o número de balcões de check-in, entre outras obras previstas.
Mário Paixão adiantou ainda que está a ser negociada a venda dos serviços de handling à companhia Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), cujo processo deverá ficar concluído em maio.
O presidente da ASA aludiu também às estatísticas referentes a 2013, referindo que se registaram mais de 40 mil movimentos no espaço aéreo de Cabo Verde, um recorde de dez milhões de passageiros e receitas na ordem dos 3,5 milhões de contos (31,7 milhões de euros).»

artigo publicado no jornal “A Bola”
(14 Março 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África, Ground Handling (59º de 773 artigos)

«Cabo Verde vai conseguir desenvolver a sua plataforma aérea internacional em poucos anos, assumindo-se como um ponto de ligação entre quatro continentes, ...