pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

África, Aeroportos

Cabo Verde investe 62 milhões de dólares nos quatro aeroportos internacionais

«O Governo cabo-verdiano vai investir 62,2 milhões de dólares nos quatros aeroportos internacionais do país, até 2017, anunciou o ministro Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros.
O ministro Démis Lobo Almeida disse que 40,8 milhões de dólares serão canalizados para a ampliação do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia.
A modernização do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, custará 8,2 milhões de dólares, a ampliação do Aeroporto Internacional Aristides Pereira, na Boavista, em 6,6 milhões de dólares, e as melhorias no Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente, estão orçadas em 5,2 milhões de dólares.
“São importantes investimentos que serão feitos a partir do início do próximo ano e vão até 2017, sem prejuízo de vários outros investimentos até o ano de 2030 e nos intervalos de cinco em cinco anos”, sublinhou o ministro.
Além dos quatro aeroportos internacionais, homologados pela International Civil Aviation Authority (ICAO), Cabo Verde conta com aeródromos nas ilhas de São Nicolau, Maio e Fogo (São Filipe), que recebem voos domésticos.
O aeródromo de Santo Antão está encerrado ao tráfego desde um acidente aéreo de 1998»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(20 Outubro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África (62º de 351 artigos)

«A informação resulta de dados compilados hoje pela agência Lusa com base nas adjudicações de empreitadas já realizadas, envolvendo a construção do novo aeroporto no município de Icolo e Bengo, a ...