pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Norte, Aeroportos

Canadá – Aeroporto de Vancouver com autocarros elétricos portugueses

O E.COBUS

«O E.COBUS, autocarro de aeroporto 100% elétrico desenvolvido pela Salvador Caetano Indústria, chegou ao Aeroporto de Vancouver (Canadá). Esta é a primeira incursão portuguesa na área da mobilidade elétrica para serviço de aeroporto na América do Norte.
Em 2020 estarão em circulação em Vancouver 18 autocarros de aeroporto totalmente elétricos desenvolvidos em Portugal. O E.COBUS iniciou viagem rumo a um novo destino: o Aeroporto de Vancouver, no Canadá. Esta é a primeira incursão deste autocarro 100% elétrico exclusivo de aeroporto, em terras da América do Norte. A primeira unidade iniciou já operação neste mês de julho no Aeroporto de Vancouver, no entanto não será o único E.COBUS a circular neste aeroporto. Até maio de 2018, serão fornecidas mais 7 unidades deste modelo, sendo que está também acordado o fornecimento de mais 10 unidades entre 2019 e 2020, contabilizando um total de 18 novas unidades elétricas que irão circular no aeroporto deste país.
A entrega da primeira unidade a este aeroporto representa um passo muito importante da Indústria Portuguesa na vanguarda da mobilidade elétrica. Desenvolvido em 2013 pela CaetanoBus, em estreita parceria com a SIEMENS Portugal, e distribuído pela associada COBUS INDUSTRIES, o E.COBUS assume-se como primeiro autocarro exclusivo de aeroporto 100% elétrico de todo o mundo. Hoje, o mercado começa a dar evidentes provas de confiança da capacidade técnica e de engenharia da Empresa nesta área, reforçando deste modo a sua aposta na mobilidade limpa aplicada aos aeroportos.
O E.COBUS tem um comprimento de 13.960 metros, uma largura de 3 metros e uma altura também de 3 metros. Para além disso, possui uma lotação até 112 passageiros, uma velocidade máxima de 50 Km/hora e uma autonomia que pode chegar aos 60 km.
Com uma forte aposta no mercado de autocarros de aeroporto, a Salvador Caetano Indústria reforça a sua vantagem competitiva, a liderança da engenharia e das soluções de mobilidade neste segmento. Após as encomendas dos aeroportos de Estugarda (Alemanha) e Genebra (Suíça), o E.COBUS chega agora ao Aeroporto de Vancouver, marcando uma nova jornada da Empresa na era da mobilidade elétrica.
A marca de autocarros de aeroporto COBUS está presente em todo o Mundo, mas com preponderância nos mercados Europeu, Asiático e do Médio Oriente, com uma quota de mercado superior a 75%, e com mais de 3500 veículos em operação nos aeroportos de mais de 100 países do Mundo.»

Nádia Conceição, artigo publicado na página de internet “Pos Venda
(14 Julho 2017)

EcoBus

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, América do Norte, Ground Handling (100º de 495 artigos)

«A Salvador Caetano Indústria entregou recentemente as primeiras 6 unidades do seu novo COBUS 3002, com motorização Euro Mot4, ao Aeroporto de Zurique. Com um novo design exterior, uma área do ...